Bento Gonçalves

Manifestantes se reúnem em frente ao 6º Batalhão de Comunicações em Bento Gonçalves pelo 15º dia

Desde o dia 1 de novembro pessoas vão até o 6ºBCOM para protestar

Manifestantes se reúnem em frente ao 6º Batalhão de Comunicações em Bento Gonçalves pelo 15º dia

Nesta terça-feira (15), dia da Proclamação da República, manifestantes de diversas cidades da região se reuniram em frente ao 6º Batalhão de Comunicações do Exército Brasileiro, em Bento Gonçalves. Este é o 15º dia consecutivo com movimentação em frente à área militar.

Desde o dia 30 de outubro quando o resultado das eleições foi anunciado, manifestações são registradas em todo o Brasil. Na região da Serra Gaúcha a BR-470, na altura do Posto do Avião, em Garibaldi, foi um dos primeiros pontos com concentração de pessoas. A região do 6º Batalhão de Comunicações no bairro São Roque, em Bento Gonçalves também recebe manifestantes desde então.

Volmar Giordani afirmou que “o povo vem pacificamente, famílias inteiras estão vindo de cidades de toda a região e eles estão aqui lutando pela liberdade, pela família, pela paz no Brasil, pela verdade e justiça.”

Ele ainda falou sobre o objetivo dos atos “Veja quem são os que estão aqui, são famílias inteiras, trabalhadores desde o chão de fábrica até os grandes empresários, aqui todas as pessoas que estão aqui são líderes, são organizadores, são pessoas que trabalham, produzem, que geram riqueza e querem a verdade no Brasil. Isso que queremos, a verdade, mostrar para o Brasil e mundo o que está acontecendo aqui no Brasil.”

Na tarde deste 15 de novembro os presentes ajoelharam-se de frente para o prédio do 6º Batalhão de Comunicações e rezaram. Quem lá estava também podia ir até o carro de som para discursar.

Manifestantes protestam em ao menos 10 Estados no feriado da Proclamação da República