O Loteamento Fenachamp de Garibaldi está em processo de humanização. O local, até então um loteamento irregular, passou no início do mês de Novembro pelo processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Na última quinta-feira (10) duas moradias utilizadas para o tráfico de drogas foram desmanchadas pela Secretaria de Segurança do Município, com ordens do Ministério Público e auxílio da Polícia Civil.
As ações fazem parte do que vem sendo chamado de processo de humanização do loteamento. Além do Reurb, outras providências serão tomadas para afastar a criminalidade do local. A Secretaria de Segurança e Trânsito está instalando três câmeras de monitoramento que possibilitarão o cercamento eletrônico total do bairro.
Duas das câmeras são equipadas com sistema que permite identificar automaticamente as placas dos veículos. Conforme o Secretário de Segurança e Trânsito de Garibaldi Robson dos Passos o objetivo é dar uma nova cara ao loteamento. “Além das câmeras, vamos pintar as vias, cordões das calçadas e realizar a limpeza das ruas”, afirma o Secretário.
Com o Reurb os moradores poderão ter a concessão de título dos lotes, e também a administração municipal poderá garantir a instalação e a melhoria da infraestrutura básica. Com isso, é possível levar mais qualidade de vida aos moradores, por meio do acesso a esgoto, água encanada, luz elétrica, arruamento, coleta de lixo e documentação.