Cerca de 10 mil pessoas (de acordo com os organizadores) participam da 22ª Parada Livre de Caxias do Sul. Com o tema “Celebrando o orgulho de viver a diversidade”, o evento contou com shows de drag queens, performances diversas e apresentações culturais neste domingo (6).
A Parada Livre retornou de forma presencial após dois anos de ausência em virtude da pandemia de Covid-19, e ocorreu na Praça Dante Alighieri. O público começou a concentração em uma estrutura preparada para a atividade por volta das 14h.
O Coordenador do evento, Sandro Mauricio da Silva, que durante a parada interpretou a personagem Valma Classic Kieer, comemorou o retorno.
“A gente faz uma avaliação positiva em razão de podermos voltar ao local onde o evento foi lançado, porque depois todas as outras edições foram ali na [rua] Marques [do Herval]. Então, são duas emoções ao mesmo tempo”.
Ele também falou sobre a grande presença de jovens. “A Parada Livre muda só os perfis. A Parada Livre sempre foi um momento de festividade, mas também de reflexão”, diz.
Além das apresentações artísticas, também houve a manifestação da vice-prefeita Paula Ióris (PSDB), da vereadora, e Deputada Federal eleita, Denise Pessoa (PT) e da secretária municipal da cultura Aline Zilli.
Se apresentaram na 22ª para livre de Caxias do Sul:
– WILL
– DJ
– PAGODE DO TINGA
– APARTOR DO ALMA CLASSIC
– SHOW E BOAS VINDAS
– ANAV
– GURIAS FEME ON FIRE
– TAOBBY
– BLOCO – CAROL ROGÊ
– ROBERTA
– GABRIELE PEREIRA
– MAKENZI MISTER
– JULIANA RAYKER
– MELKI VETTORAZZI
– MAGNOLIA SUMMER
– MC DR FRANCK
– GUSTAVO ESSBICH
– ELIAS
– MIRELLA LOVISSI
– DOUGLAS BUSCKE