Caxias do Sul

Apenas um crime eleitoral foi registrado em Caxias do Sul

Divulgação oficial é das forças de segurança na cidade

(Fotos: Sd Claudia e Sd Joel/Divulgação)
(Fotos: Sd Claudia e Sd Joel/Divulgação)

Neste domingo (30), dia de eleições em todo o ambito nacional, o 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Caxias do Sul, divulgou de forma oficial o balanço final da Operação Eleições 2022. Entre as forças de segurança estiveram o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, 4º Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Aviação, Batalhão Ambiental e Colégio Tiradentes.

Operação

No total, 207 policiais militares estiveram envolvidos em ações de policiamento motorizado, a pé, com motocicletas, aéreo e no atendimento dos chamados do 190, garantindo a segurança dos eleitores que compareceram nas 1.094 seções de votações em Caxias do Sul.

A soma de esforços entre a Brigada Militar e a Justiça Eleitoral local contribui para a baixa incidência de ocorrências envolvendo crimes eleitorais. Das 10 averiguações realizadas pela Brigada Militar, somente uma (01) resultou na confecção de um Termo Circunstanciado por propaganda eleitoral no bairro Parada Cristal.

A Brigada Militar permaneceu mobilizada, até o término da apuração dos votos, e acompanhando a movimentação dos eleitores caxienses.

Fotos: Sd Claudia e Sd Joel