Caxias do Sul

Juventude perde para o Atlético-MG e é rebaixado à Serie B

Clube ocupa a última posição na tabela com apenas 21 pontos

Juventude perde para o Atlético-MG e é rebaixado
Juventude perde para o Atlético-MG e é rebaixado (Foto: Fernando Alves/ EC Juventude/Divulgação)


O Juventude está matematicamente rebaixado à Série B do futebol brasileiro. A confirmação da queda veio após a derrota por 1 a  0 para o Atlético-MG na noite da última quinta-feira (27), no Mineirão.

Treinado atualmente pelo interino Lucas Zanella, o Alviverde conquistou apenas 21 pontos em 34 partidas, sendo rebaixado com quatro rodadas de antecedência. Desde o início do Brasileirão, o time somou apenas três vitórias, marcando 26 gols e sofrendo outros 61, sendo o pior ataque e a pior defesa da competição. Time de Caxias do Sul tem mais quatro partidas no ano.

Alviverde aguarda a confirmação do seu novo comandante para a próxima temporada. Celso Roth, de histórico no futebol nacional, é um dos cotados a assumir o Ju.

Juventude x Atlético-MG

Jogando longe de casa, o Juventude iniciou a partida se defendendo e dificultou as ações ofensivas do Atlético. Ainda assim, os donos da casa mostraram qualidade para abrir o placar aos 11, em belo chute do lateral-esquerdo Dodô dentro da área. O Ju respondeu em duas oportunidades. Aos 32, Chico cobrou escanteio e Yuri mandou de cabeça. O goleiro fez grande defesa. Aos 39, contra-ataque em velocidade, Paulo Henrique fez o passe na área e Isidro Pitta chegou finalizando, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi do Galo. Nacho foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O argentino bateu e parou em grande defesa do César. No rebote, o arqueiro Alviverde salvou novamente, mandando para escanteio. Aos 18, Isidro Pitta abriu bem para Jadson, que na área, chegou finalizando. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 21, após rápida saída, Capixaba recebeu na entrada da área e mandou de esquerda para defesa de Everson.

Com as mudanças promovidas pelo técnico Lucas Zanella, o Juventude ainda foi para cima em busca do empate. Aos 38, Bruno Nazário abriu na direita para Paulo Henrique, que fez o passe na área. Rafinha chegou finalizando e o obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Na última tentativa, Rafinha soltou a bomba de pé direito e a bola passou por cima. O Ju ainda lutou, mas acabou superado em Minas Gerais.

Sequência no Brasileirão

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Coritiba. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira (2), às 19h, no Jaconi. O Atlético-MG, por sua vez, visita o São Paulo na terça-feira (1º) às 21h30min.