Polícia

Casal de idosos que tentou aplicar golpe com documento falso é preso em Caxias do Sul

O senhor, de 68 anos, não tem uma das pernas e utilizava uma cadeira de rodas para se locomover

Polícia prende casal de idosos que tentou aplicar golpe com documento falso em Caxias do Sul
Foto: PRF

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal de idosos por uso de documento falso e tentativa de estelionato em Caxias do Sul. O casal, de 68 e 65 anos de idade, saiu de Porto Alegre e tentou aplicar um golpe numa agência bancária.

Conforme a PRF, por volta das 12h30min, foi informado aos policiais, via ligação de um banco de Caxias do Sul, informando que um casal de idosos havia apresentado um documento falso na agência. Os dois tentaram abrir uma conta e receber a aposentadoria de uma terceira pessoa, a qual a senhora tentou se passar.

Ao serem descobertos, os dois abandonaram a agência apressadamente, deixando para trás o documento falso utilizado no crime. A identidade trazia os dados de uma senhora de Sapucaia do Sul, com a foto da golpista.

Após o recebimento da denúncia, a equipe da PRF localizou o veículo utilizado pela dupla, um Passat emplacado em São Paulo, na BR-116, deslocando no sentido de Nova Petrópolis. Durante a abordagem, os policiais identificaram o casal, que estava com uma aparência tranquila, viajando com um cachorro dentro do carro.

O senhor, de 68 anos, não tem uma das pernas e utilizava uma cadeira de rodas para se locomover. A senhora, de 65, foi quem apresentou o documento forjado na agência. O homem é natural de Taquari e a mulher é natural de Tubarão/SC . Os dois têm um longo histórico de crimes similares, com passagens por estelionato e uso de documento falso.

Presos, os idosos, junto com cachorro, foram encaminhados ao plantão de Polícia Judiciária em Caxias do Sul.

Fonte: PRF

Leia também: Mulher morre após levar choque com lava jato, em Passo Fundo

Na tarde desta terça-feira (25), uma mulher de 34 anos morreu após um choque elétrico quando lavava a calçada de sua casa, na Rua Plácido de Castro na Vila Lucas Araújo, em Passo Fundo Segundo informações a mulher identificada como Calhandra Guzzo, de 34 anos, levou um choque elétrico quando usava o lava jato. (Matéria completa no link acima).