Brasil

WhatsApp é restabelecido após apagão global

App parou de funcionar na madrugada desta terça-feira (25) para diversos usuários de todo o mundo

Meta afirma ter resolvido problema que deixou Whatsapp fora do ar

O grupo Meta, controlador do WhatsApp, afirmou ter resolvido o colapso global sofrido por seu serviço de mensagens desde madrugada desta terça-feira (25) e pediu desculpas a seus usuários. O aplicativo apresentou instabilidade em vários países, com usuários relatando que o aplicativo de mensagens estava fora do ar.

“Sabemos que as pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp hoje. Resolvemos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta à AFP.

Sinal de relógio

Quem tentava mandar um texto visualizava o sinal de um relógio, indicando que a mensagem não foi enviada. Nas redes sociais, usuários de países da América do Sul, da Europa, da Ásia e da África relatam problemas com o aplicativo desde a madrugada. De acordo com depoimentos publicados, os usuários não conseguiram enviar mensagens ou se conectar ao serviço.

O horário em que mais reclamações foram registradas foi por volta das 4h, segundo o site “Downdetector”, que reúne relatos de falhas no serviço. Até por volta de 5h30, a plataforma seguia sem funcionar. Além de problemas no envio e no recebimento de mensagens, o app não permite ver as notificações de confirmação de leitura das mensagens.

Reclamações em diversos países

Os primeiros relatos de instabilidade vieram da Índia (Ásia), do Reino Unido e Portugual (Europa), da África do Sul (África) e do Brasil (América do Sul). Após cerca de duas horas de instabilidade, o serviço já havia voltado a normalidade em alguns países, principalmente na Europa. No ano passado, o Meta sofreu uma falha gigantesca, de alcance sem precedentes.