Na madrugada deste sábado (20), um feminicídio foi registrado em Veranópolis. Na ocasião, por volta das 02h30min, Janete de Lourdes de Almeida, 51 anos, foi atacada com golpes de faca na Rua Alfredo Chaves. Ela chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos.
Informações dão conta de que ela e seu companheiro estavam junto de um casal de amigos quando acabaram discutindo em um bar. Diante do comportamento agressivo do companheiro de Janete, o casal de amigos decidiu levá-la para casa em seu carro. No meio do caminho eles foram surpreendidos pelo homem que perseguiu o veículo e ao momento que pararam, ela foi retirada do automóvel e atacada com os golpes de faca. O assassino fugiu.
Os serviços de atendimento de emergência foram acionados, porém, Janete não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Em setembro deste ano Janete havia feito um registro na Polícia Civil por violência doméstica e solicitou medida protetiva. Todavia, ela e seu companheiro logo voltaram a residir no mesmo endereço novamente.
A Polícia Civil de Veranópolis já solicitou a prisão do principal suspeito do feminicídio e aguarda a manifestação da justiça.