O candidato à reeleição ao Governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), cumpriu agenda em Caxias do Sul neste sábado (22). Na oportunidade ele chegou por volta das 11h quando dirigiu-se para atividades de campanha no município.
O primeiro compromisso do tucano foi no Loteamento Portinari, bairro Cruzeiro. Se reunindo com apoiadores para uma caminhada pela região. Antes do início da atividade, Leite falou com exclusividade para a reportagem do Grupo RSCOM, detalhando suas principais propostas para a Serra Gaúcha caso seja reeleito governador.
“A gente já tem feito alguns investimentos muito importantes aqui para o desenvolvimento da região e para o atendimento da população. Aqui em Caxias do Sul, o Governo do Estado colocou R$15 milhões para garantir a conclusão do novo prédio do Hospital Geral, que vai garantir novos leitos de atendimento hospitalar. A requalificação do parque da Estação Férrea vai ajudar a desenvolver um novo ponto turístico e de desenvolvimento de uma área histórica da cidade. A gente tem recursos destinados para fazer uma obra em parceria com a prefeitura no Desvio Rizzo, importante aqui para a comunidade de Caxias do Sul. E, no próximo governo, vamos garantir as obras de acesso do aeroporto novo de Vila Oliva. O Governo do Estado vai fazer o investimento tanto para o acesso por Caxias do Sul, tanto para viabilizar o acesso por Gramado, que vai ser estratégica para que esse aeroporto possa significar uma alavanca para o desenvolvimento aqui da Serra Gaúcha. Entre outros investimentos para ajudar a desenvolver essa região ainda mais a partir do potencial que ela tem”.
O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris, ambos do PSDB, também estiveram presentes. Outras lideranças do partido, como o deputado estadual Neri O Carteiro e as vereadoras Tatiane Frizzo e Marisol Santos, acompanharam os atos.
Ainda assim, Leite também comentou sobre a educação pública. “Vamos no próximo governo colocar ainda mais atenção para a melhoria das escolas, com a ampliação da escola de tempo integral no ensino médio. Nós queremos chegar a 50% das escolas do Estado com atendimento com ensino integral no ensino médio, e isso vai ajudar mantendo os jovens na sala de aula, podermos acoplar serviços em toda a parte de aprendizagem em ensino técnico profissionalizante. Vamos fazer isso em parceria com as universidades comunitárias, inclusive com a UCS, para que possamos levar ensino técnico profissionalizante para os nossos jovens do ensino médio. Além de junto com as universidades fazer um investimento forte em inovação que é fundamental para que nossa economia seja cada vez mais associada a economia do futuro”.
Ao meio dia, o tucano almoçou com apoiadores e lideranças políticas regionais. Posteriormente, pela tarde, realizou outra caminhada, está no bairro Serrano. Seu itinerário ainda teve um encontro fechado para apoiadores no bairro Jardim América.
Fotos: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM