Cidades no Oeste catarinense foram atingidas por chuva de granizo no início da noite desta quarta-feira (19). Imagens mostram grandes pedras de gelo que cobriram os quintais de residências. Conforme o meteorologista Piter Scheur, os temporais já estavam previstos e há risco de que ocorra novamente na região.
“Não é possível precisar o local do granizo, mas há o riscos”, destaca o especialista. O granizo foi provocado por conta de instabilidades na atmosfera combinadas a uma área de baixa pressão.
Cidades foram fortemente atingidas
Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, os municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante, Descanso e Paraíso tiveram ocorrências, ao serem atingidos mais fortemente pelas pedras de gelo.
Até o momento, foram 110 atendimentos feitos belos bombeiros e entregue 9 mil metros quadrados de lona.
Em São Miguel do Oeste, as localidades de Linhas Aparecida, Novo Encantado, Santa Ana, Caxias e Filomena e Bairros São Gotardo, São Luiz, Santa Rita e Progresso, foram afetadas.
Conforme os bombeiros, a localidade mais atingida é Novo Encantado, no interior de Bandeirante. No local, a Defesa Civil do município está entregando lonas aos atingidos.
Danos materiais
Segundo o Major Galeazzi do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, os municípios foram fortemente atingidos. “Não tivemos registro de pessoas feridas até o momento, a princípio são apenas danos materiais”, pontua o Major. Cerca de 15 bombeiros, entre militares e comunitários, trabalharam nas ocorrências.
Imagens do temporal
Ver essa foto no Instagram
Fontes: SCC10 e São Joaquim Online