Brasil

Após acusações de assédio moral, Caixa anuncia renúncia de vice-presidente

Ele foi flagrado xingando servidores do banco

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Divulgação)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Divulgação)

A Caixa Econômica Federal informou que o seu vice-presidente de Tecnologia e Digital, Claudio Salituro, renunciou ao cargo na última segunda-feira (17). Em julho, foram publicados vídeos em que o executivo aparece xingando servidores no banco. Na época, a Caixa confirmou que o material seria apurado pela própria instituição e também por uma auditoria privada.

“A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital”, diz o comunicado.

A instituição também agradeceu aos serviços prestados por Salituro. Entretanto, até o momento, não foi informado quem será o seu substituto.

Em julho, presidente da Caixa e outros executivos caíram

Em 29 de julho, Pedro Guimarães pediu demissão da presidência da Caixa Econômica Federal após denúncias de assédio sexual. O Ministério Público Federal (MPF) investiga os casos, que teriam ocorrido contra funcionárias do banco. As denúncias apontam que os assédios ocorreram durante viagens para tratar de projetos da Caixa.

Outros três vice-presidentes também deixaram o cargo após as denúncia: Celso Leonardo Barbosa (Negócios de Atacado), Antônio Carlos Ferreira (Logística) e Camila de Freitas Aichinger (Rede de Varejo).

Com informações: Jovem Pan