Esportes

Alexandre Bugin é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio

Roger Fischer assume como vice-presidente

GRÊMIO
Foto: Grêmio

Tomou posse na noite desta segunda-feira (17), como novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio o engenheiro agrônomo, Alexandre Bugin de 63 anos. A definição ocorreu por meio de votação presencial realizada durante a Sessão Ordinária no auditório da Arena. O período em que ele exercerá a função corresponde ao triênio 2022/2025.

A Chapa 2, comandada por Bugin, tendo Roger Fischer como vice-presidente, obteve 180 votos (56,60%) contra 137 votos (43,08%) da Chapa 1, que tinha Luciano Faria Brasil para presidente e Fernando Antônio Zanella para vice. Ao todo, 318 conselheiros participaram do pleito. Também foi registrado um voto em branco.

Alexandre Bugin, sócio da equipe há mais de 30 anos e Conselheiro desde 2010, era vice-presidente do Conselho Deliberativo e assumiu no lugar de Carlos Biedermann, que comandou a mesa diretora da Casa por dois mandatos consecutivos. Em seu último ato como presidente, Biedermann foi responsável por anunciar o resultado. Ele agradeceu o apoio que recebeu de todos os conselheiros durante este período, destacou a colaboração do Conselho de Administração e a participação dos secretários que estiveram ao seu lado assim como de todos os funcionários do Clube.

Em suas primeiras palavras como novo comandante do Conselho, Alexandre Bugin fez questão de agradecer a parceria que teve com o presidente Biedermann e salientou o objetivo de seguir à risca o compromisso de campanha de gerir a Casa como um todo, independente de grupo ou movimento político. Ele finalizou parabenizando e enaltecendo a atual gestão do CA pela transparência e abertura para com o Conselho Deliberativo.

Após isso, a Sessão foi encerrada com a execução do Hino do Grêmio.