O Fiscal da Associação Riograndense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (Arpa) atendeu a uma denúncia de maus-tratos contra animal, na localidade de Linha Campinho, no município de Santa Tereza. Conforme denúncias um animal estaria preso em no porão de um bar. Os vizinhos estariam incomodados com o cheiro que seria proveniente do local.
Ao chegar no referido bar os fiscais se depararam com o cadáver de um cachorro, amarrado com corrente e que se encontrava em estado de decomposição. A responsável pelo animal também estava no local. Ela havia chegado a aproximadamente 20 minutos. Segundo o relato da mesma ela estava internada no hospital e não conseguia prestar assistência ao cão.
A mulher indicou que o cachorro estaria nessa situação desde o dia primeiro de outubro. Sendo o caso investigado pelo fiscal da Arpa e relatado a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no dia 15 do mesmo mês. O agente recolheu os restos mortais do animal e providenciará um laudo técnico referente ao caso.
Leia mais
A prefeitura de Garibaldi lançou, nesta quinta-feira (13), a Plataforma Processo Digital vinculada ao Sistema de Domicílio Eletrônico e que regulamenta o relacionamento com o contribuinte do ISS por meio digital. No novo portal, serão disponibilizadas todas as informações necessárias para a comunidade empresarial visando aderir ao ISS Digital, além das normas legais aplicáveis.
Além de agilizar o processo, já que não será mais necessário ir até a prefeitura, e eliminar o documento em papel, o novo sistema permite que as comunicações e os processos administrativos sejam realizados totalmente online. “Estamos vivenciando a era digital e Garibaldi não poderia ficar de fora desse processo. Com o ISS Digital, modelo pioneiro na Serra Gaúcha, vamos facilitar, desburocratizar e inovar os processos”, esclareceu o prefeito.