A Câmara de Vereadores de Farroupilha proporcionou na noite da última sexta-feira (14) uma Audiência Pública para debater um Projeto de Lei, em que a prefeitura solicita permissão ao Legislativo para não incidir aos moradores cobrança nas contribuições de melhorias previstas na rua Paulo Tartarotti.
O tema foi esclarecido pelo secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda. Conforme o gestor da Pasta, com a aprovação da proposição, dois trechos da rua Paulo Tartarotti, que juntas somam 575 metros serão palco de obras viárias, sem criar custos aos moradores das localidades dos bairros Bela Vista e Belvedere, principalmente.
LEIA MAIS: Apresentado por aluna, criação do Troféu Geni Magero pode virar Lei em Farroupilha
A Audiência Pública foi ministrada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Roque Severgnini. Até o momento, esta é a terceira Audiência do ano que tratou da não incidência de melhorias por parte dos cidadãos no ano de 2022. As demais trataram de localidades dos bairros São Luiz, Vicentina e avenida Pedro Grendene.
O projeto está em análise na Casa Legislativa desde o dia oito de setembro e aguarda o parecer da Comissão de Finanças para seguir no trâmite em Plenário, o que pode ocorrer já nas próximas sessões legislativas.