Um homem considerado foragido da justiça foi preso pela Brigada Militar (BM) na noite dessa sexta-feira (14), em Tramandaí, após desrespeitar uma ordem de parada dos policiais. Ele tentou escapar dos policiais correndo por cima de casas no bairro São Francisco, mas acabou capturado.
Por volta das 20h, uma guarnição realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta Yamaha YBR 125K em atitude suspeita. O condutor desrespeitou a ordem de parada dada pelos policiais e fugiu em alta velocidade, cruzando por diversas ruas da localidade.
Na Rua Prudente de Moraes, o foragido de 31 anos pulou da moto e atirou no chão uma pistola calíbre .22 que estava em sua cintura, com três munições intactas. Novamente desrespeitando a ordem de rendição, ele tornou a fugir, dessa vez subindo no telhado de uma casa. Conforme os agentes, ele pulou sobre seis casas até ser finalmente abordado.
Considerado foragido do sistema prisional desde 04 de abril deste ano, quando deixou de apresentar-se no regime semiaberto, o homem possui antecedentes policiais por roubo a estabelecimento comercial, roubo a motorista de entregas, receptação de veículos, tráfico de drogas e lesão corporal, entre outros delitos. A moto em que ele estava não possuía número no motor e o chassi estava raspado. O veículo foi apreendido.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante. Antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Imbé, o homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, ao Hospital de Tramandaí, onde foi medicado em razão de uma fratura no pé. O incidente, segundo ele, ocorreu durante a fuga, quando ele pulou o telhado.
Fonte: Litoral na Rede
Leia também: Após desentendimento em bar, homem sofre tentativa de homicídio em São Marcos
Um homem, de 36 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em São Marcos na madrugada deste domingo (16). O fato foi registrado após um desentendimento dentro de um bar, localizado na rua Ricieri Chemelo, bairro Henrique Pante. A vítima levou uma facada e teve sua residência atingida por disparos de arma de fogo. (Matéria completa no link acima).
Na noite da última sexta-feira (14), a Brigada Militar (BM) prendeu um homem, de 40 anos, por ocorrência de ameaça e dano em Flores da Cunha. O fato aconteceu por volta das 22h, no Loteamento Vilaggio Dei Fiori. (Matéria completa no link acima).