Nas últimas horas, o 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul efetuou prisões de homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Uma delas ocorreu ainda na noite da terça-feira (11), por volta das 18h25. Equipes do BP Choque souberam que um indivíduo estaria divulgando, pelas redes sociais, imagens com armas e drogas. A polícia foi até o endereço dele, na Rua João Chies Primo, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
O homem de 20 anos, que já tem passagens pela polícia por receptação e tráfico foi localizado e abordado. Ele estava de posse de um revólver Rossi cal .38; cinco munições intactas cal .38; 28 buchas de cocaína (15g); nove porções de maconha (90g); um tablete de maconha (153g); duas balança de precisão; uma nota de R$50; um telefone celular; um saco de lacres; uma bolsa preta e diversas embalagem Zip Lock. O homem preso faz parte de uma facção criminosa atuante na Serra Gaúcha.
Já na madrugada desta quarta-feira (12), equipes do 4º Batalhão de Choque faziam patrulhamento tático motorizado, pela Rua dos Agricultores, no bairro Santa Fé. Ao passar por uma residência, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita.
A dupla ao perceber a presença policial tentou se evadir do local, mas foi abordada. Os homens de 24 e 41 anos portavam em suas cinturas revólveres de calibre 32 e 38. Ambos municiados. Ainda, com eles foi localizado um rádio HT, um carregador deste rádio e R$ 520,00 em notas diversas. Diante do flagrante, os dois criminosos, que já tinham passagens pela polícia foram encaminhados ao sistema prisional.