Caxias do Sul

Microempa supera objetivos com o 1º Congresso Serrano de Vendas

Atividade promovida em Caxias do Sul teve a participação de cerca de 500 pessoas

Microempa supera objetivos com o 1º Congresso Serrano de Vendas
Microempa supera objetivos com o 1º Congresso Serrano de Vendas (Foto: Diogo Henrique de Oliveira)

O objetivo do 1º Congresso Serrano de Vendas foi mais do que atingido, foi superado. As cerca de 500 pessoas que participaram da imersão que contou com seis renomados palestrantes nacionais e internacionais puderam aprender e entender mais sobre como alcançar resultados. O evento foi realizado no dia 8 de outubro, no Pátio da Estação, em Caxias do Sul, numa promoção da Microempa.

O primeiro palestrante a subir no palco do Pátio da Estação foi André Silva. Ele destacou o foco do evento e a responsabilidade de apresentar um conteúdo transformador, pois o nível de expectativa era grande. “Minha proposta foi proporcionar às pessoas saírem melhores do que quando chegaram”, contextualizou. Daniela Augusta também comentou sobre a expectativa da primeira edição do Congresso e disse que o escopo foi mostrar processos até ser possível chegar a resultados. “O importante, nesse contexto, é ter relevância para que sejam obtidas soluções”, resumiu.

Paulo Storani falou sobre autodesempenho. Como antropólogo, observou que as espécies evoluem, se adaptam às mudanças, respondem às necessidades e continuam sua existência. No Brasil, por exemplo, disse que estamos preparados para desempenhar, não para autodesempenhar. “Vivemos uma cultura ‘mediocrizante’, infelizmente, que regula a maioria a se empenhar o mínimo necessário, nunca entregando o melhor. Precisamos romper isso, termos alto empenho para resultar em desempenho, é isso que faz as pessoas vencerem, e aí há a evolução”, explicou.

Rick Chesther também falou sobre pessoas, aquelas que seguem um propósito e que conseguem realmente fazer melhor, salientando o comprometimento. Lembrou que começar é uma questão automática, porém, recomeçar é difícil, existem percalços. “Uma coisa que aprendi é recomeçar, dando o meu melhor quando vendia água na praia, minha história comprova isso, foi difícil e estaria disposto a recomeçar novamente, porque sei que é possível”, argumentou.

Para Marcelo Ortega, uma palestra sobre vendas deve ser calcada em exemplos reais, e como consultor com atuação no ramo e liderando equipes, pontuou que muitas pessoas são nota 7, estão na zona de conforto. “Por isso a importância de mudar para melhor, e junto a isso abordei a questão emocional, de estar preparado para edificar o lado profissional”, palestrou. Por fim, encerrando o dia de atividades, Clóvis Tavares fez questão de salientar a vivência num evento especial que transmitiu muita informação para as pessoas. “Nosso comportamento otimista para surpreender e encantar o cliente é fundamental, e isso só funciona se as pessoas estiverem engajadas, foi isso o que vi aqui, centenas de pessoas com o desejo de passar para frente esse conhecimento”, elogiou.