Caxias do Sul

Polícia Civil desarticula grupo que utilizada sites para furtar e roubar veículos em Caxias do Sul

Polícia Civil desarticula grupo que utilizada sites para furtar e roubar veículos em Caxias do Sul

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, a Polícia Civil por meio da DRACO de Caxias do Sul, deflagrou a sexta ação da Operação Controle, que visa a repressão aos crimes de furto e roubo de veículos ocorridos na cidade de Caxias do Sul. Nesta ação, os agentes policiais desarticularam um grupo criminoso responsável por, pelo menos, quatro roubos de veículos em Caxias do Sul.

Como agia o grupo criminoso

Os criminosos escolhiam suas vítimas dentre pessoas que anunciavam seus veículos para venda em sites. Escolhida a vítima, os criminosos marcavam encontros para “olhar o veículo”, oportunidade em que anunciavam o assalto. Os veículos eram, então, adulterados e utilizados para o cometimento de outros crimes ou para o transporte de drogas interestadual.

No local onde os indivíduos ocultavam os veículos, no bairro Desvio Rizzo, foram encontradas diversas peças veiculares, além de objetos pessoais das vítimas. A investigação também identificou o líder do grupo, que comandava as ações de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul (PICS) através do uso de telefone celular que ingressou ilegalmente na casa prisional.

Apreensão de objetos e telefones

A ação desta sexta-feira, dia 7, que resultou na apreensão dos telefones usados pelo líder do grupo e na apreensão de grande quantidade de droga, contou com o apoio operacional dos agentes da Susepe.

A Polícia Civil explica que estas ações, juntamente com as últimas prisões efetuadas pela Brigada Militar, irão reduzir de forma expressiva os crimes patrimoniais na cidade. Na nota da polícia os investigadores destacaram que os outros integrantes do grupo criminoso estão sendo monitorados, e sofrerão as consequências da lei penal.

Por fim, a Polícia Civil explica que informações da população são de grande valia e serão mantidas em absoluto sigilo. Informações podem ser passadas pelo WhatsApp DRACO 54-98432-9312.