Bento Gonçalves

Após postagem contra corrupção, ex-prefeito de Bento Gonçalves é ameaçado de morte

ameaça de morte
Imagem: Arquivo pessoal

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Alcindo Gabrielli, fez uma publicação em seu perfil no Facebook contra a corrupção no último dia 27 de setembro e, em seguida, foi ameaçado de morte. Informações dão conta de que após o post, o político recebeu mensagens via WhatsApp para intimidá-lo e com ameaças para ele e sua família.

Em seu perfil pessoal na rede social, Gabriel escreveu que a “corrupção mata. Na fila dos hospitais, falta de cirurgias, de remédios, de dentes, vagas em creches, … Por um simples motivo. O dinheiro público vai para o político corrupto. Domingo – Diga NÃO para a corrupção“. Em seguida, passou a receber mensagens um número de celular com DDD de Santa Catarina exigindo que o post fosse removido, caso contrário o indivíduo iria até a casa do ex-prefeito.

Ao manter a publicação, o indivíduo enviou “estou indo vamos ver se vai segurar o balanço já que sou fake news“. Conforme Gabrielli revelou ao Portal Leouve, depois do primeiro contato as intimidações reiniciaram através de um número com área 54 com novas mensagens, inclusive com ameaças de morte. “Inferno te espera” “15 mil está valendo seu velório até breve meu senhor” “cuida bem da sua família aonde vai cada carro que para ao seu lado na frente da sua casa ok“.

Após a situação, o ex-prefeito procurou a Polícia Civil para registro de um Boletim de Ocorrência.