Negócios e Mercado

Aurora negocia exportação para novos mercados

Em duas semanas foram dez rodadas de negócios com importadores

Aurora negocia exportação para novos mercados

A Cooperativa Vinícola Aurora esteve presente com estande muito movimentado na Prowine em São Paulo. A feira se desenvolveu de terça a quinta-feira e estiveram incumbidos de recepcionar clientes e visitantes o gerente da filial SP David Mazzoni e Georgia Mezzacasa Forest (foto) supervisora de exportações da vinícola.

Georgia se desdobrou entre o estande da empresa e o da Wines of Brasil, projeto da Uvibra e Apex para incentivar vendas ao exterior. O esforço concentrado nas atenções ao mercado externo já havia acontecido na semana anterior, dentro da Wine South America. Foram seis rodadas com importadores na feira do Sul e outras quatro em São Paulo. A concepção e escolha dos importadores foi baseada em pesquisa do projeto e das vinícolas participantes. “Prospectamos novos destinos, países com potencial consumidor já detectado. Apresentamos os produtos, fazemos degustação e falamos de preços”.

A Aurora vê o mercado externo como uma oportunidade de negócios, mas também de troca de experiências. “Visualizamos tendências, rótulos e aprendemos bastante em palestras que feiras como esta apresentam”, revela Georgia. Hoje os produtos da vinícola chegam a 21 países – destaque para a China, Japão, Uruguai e EUA – e vinhos de mesa assim como suco de uva são os principais itens de exportação. A ideia é abrir novos mercados também para os produtos premium que foram destaque no estande dentro das feiras.