Bento Gonçalves

Confusão é registrada em manifestação da enfermagem em Bento Gonçalves

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

Desde às 6h30min desta quinta-feira (29), a classe da enfermagem realiza uma manifestação em frente ao Hospital Tacchini, no centro de Bento Gonçalves. No local, cerca de 50 pessoas, entre funcionários da Casa de Saúde e sindicalistas estão presentes reivindicando o piso salarial da categoria. Todavia, o ato contou com uma cena de confusão entre um funcionário do hospital e uma pessoa ligada ao sindicato.

Conforme o relato do colaborador do Tacchini, ele deslocou-se até a manifestação após receber uma ordem para fazer imagens do protesto que ocorria em frente à parte antiga do Hospital. Ao momento que chegou no local e iniciou a filmagem, um homem foi em sua direção perguntando “qual o teu problema?” diversas vezes. Em seguida, este manifestante da enfermagem faz uma ameaça de agressão caso a gravação não fosse encerrada. Em várias oportunidades o celular é empurrado para baixo. A discussão ocorreu durante dez minutos até que outro funcionário do Tacchini esteve no local e separou os envolvidos.

O Portal Leouve também entrou em contato com este homem que discutiu com funcionário do Tacchini. Segundo ele, “a direção do hospital pediu para um funcionário que trabalha no setor de marketing, para fazer algumas imagens, registrar algumas fotos com o intuito de prejudicar os trabalhadores e marca-los de alguma forma para uma possível represália“. Ainda segundo este homem que trabalha no Sindicato dos Profissionais de Saúde do Rio Grande do Sul, os manifestantes presentes “solicitaram que tomassem uma providência e no momento eu fui conversar com esse funcionário do hospital (…) E foi só isso, a gente foi conversando e afastando ele, afastando ele do local para que evitasse isso [filmagem]” relembrou.

Por fim, o manifestante foi questionado sobre uso de violência para intimidar o funcionário do hospital, segundo ele “não. Foi um pedido, foi um pedido, embora ele não queria, não queria se retirar do lugar. Mas a gente foi caminhando e ele foi caminhando para longe dos manifestantes“, revelou.

A confusão terminou com a intermediação do setor de gestão de pessoas do Tacchini, porém, o colaborador da Casa de Saúde registrou um Boletim de Ocorrência.