Últimas notícias

Cliente de banco perde mais de R$54 mil em golpe de atualização de app em Vacaria

Cliente seguiu pedidos de um suposto agente bancário através de uma ligação, sem imaginar que iria cair em golpe.

Cliente de banco perde mais de R$54 mil em golpe de atualização de app em Vacaria
Foto: Ilustrativa

Um cliente bancário acabou caindo no golpe que pede atualização do aplicativo da Caixa Econômica Federal, em Vacaria.

Nesta ocasião ele recebeu uma ligação de outra pessoa que se identificou sendo um suposto funcionário da Caixa Econômica Federal. A intenção da ligação seria auxiliar a vítima na migração para o Gerenciador Financeiro.

Conforme o registro, havia uma mensagem na plataforma da Caixa Econômica Federal informando da migração das transações para a nova plataforma. O golpista então solicitou que a vítima clicasse no link que aparece no site do banco, após esse passo um número de protocolo seria gerado e, depois deveria ser digitado os seus dados pessoais  em um link chamado “govconta online”.

Depois que a vítima realizou esses processos sugeridos, dois TEDs foram registrados, um no valor de R$ 28.000,00, e outro no valor de R$ 26.889,88. Esse valor somado entrou em favor de um CNPJ desconhecido. O cliente vítima entrou em contato com a agencia comunicando do ocorrido, mas a mesma se negou a ressarcir os valores.

Nos últimos dias foram pelo menos seis ocorrência, conforme os registros. Duas dessas ocorrências são relacionadas a pedidos de empréstimos bancários. Também houve o registro onde uma pessoa vendeu uma Ford F-1000, no valor de R$65.000,00, e acabou por receber um depósito falso. Depois a comunicante começou a receber ligações de um suposto mecânico, cobrando R$3.500,00 por reparos que haviam sido feitos na camionete.

Veja também 

Cesta Básica em Caxias do Sul apresenta aumento de 0,88% em agosto