Polícia

Autores de homicídio ocorrido no bairro Fátima são presos pela polícia de Caxias do Sul

Autores de homicídio ocorrido no bairro Fátima são presos pela polícia de Caxias do Sul
Foto: Brigada Militar / Divulgação


Dois homens foram presos e um menor foi apreendido pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira (28) pelo homicídio ocorrido no final da noite anterior, no bairro Fátima, o qual vitimou o Erik Rodrigo da Silva Leodoro, 19 anos. A resposta rápida do 12º Batalhão de Polícia Militar se deu em menos de três horas do ocorrido.

A prisão ocorreu na rua Hugo Torquato Argenta, bairro Fátima, após informações do paradeiro do veículo GM/Kadett utilizado no homicídio. Durante as buscas, policiais do 12°BPM avistaram o veículo com as mesmas características. Em revista veicular foram localizados uma touca balaclava, uma munição cal.9mm e duas munições de cal.380.

Na ação, os dois homens, de 26 e 22 anos e o menor, de 17 anos, tentaram empreender fuga mas foram capturados pelos policiais, sendo um deles reconhecido e confessado ser o autor do homicídio. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para a homologação do flagrante.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Leia mais sobre o homicídio

Jovem é assassinado em frente a família no Fátima, em Caxias do Sul

Um ataque a tiros deixou ao menos uma pessoa morta na noite desta terça-feira (27), no bairro Fátima, na Zona Norte de Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 21h, na Avenida Monsenhor João Meneguzzi, próximo ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). De acordo com informações do delegado plantonista Ives Trindade, a vítima estava jantando junto com a mãe e um irmão de 11 anos, quando três indivíduos invadiram a parte inferior da casa de tijolos, disseram “É esse mesmo” e o executaram com vários disparos de pistola calibre 9mm.

Ainda conforme o delegado, após os tiros, os autores do crime fugiram em um veículo GM/Kadett em direção à represa. A vítima foi identificada como Erik Rodrigo da Silva Leodoro, 19 anos. A vítima, segundo o delegado, não tinha antecedentes policiais.

Com mais essa ocorrência o número de mortes violentas em 2022 chega a 59, sendo a terceira deste mês de setembro.

Proximidades do local do crime