Comportamento

Tiroteio em escola na região central da Rússia deixa 13 mortos e cerca de 20 feridos

Tiroteio em escola na região central da Rússia deixa 13 mortos e cerca de 20 feridos
Foto: Pixabay / Jovem Pan

Ao menos treze pessoas, incluindo sete crianças, morreram em um tiroteio em uma escola na cidade de Izhevsk, na região central da Rússia, nesta segunda-feira, 26. O atirador cometeu suicídio. Ainda de acordo com o comunicado do Comitê de Investigações da Rússia, 14 crianças e sete adultos ficaram feridos. O ataque aconteceu na escola n°88 de Izhevsk. O governador da região, Alexander Brechalov, afirmou que “uma pessoa não identificada” entrou no centro de ensino, matou um segurança e abriu fogo contra as crianças. “A operação de retirada terminou e o perímetro está isolado”, disse Brechalov em vídeo divulgado no Telegram. Ele também informou que a Guarda Nacional da Rússia, o FSB (Serviço Federal de Segurança) e as autoridades responsáveis pela investigação estão no local. Izhevsk é uma cidade de quase 650.000 habitantes, capital da república de Udmurtia, que fica na região central do país, ao oeste dos Montes Urais, que dividem a parte europeia da parte asiática da Rússia. O fenômeno dos tiroteios era algo raro no país, em particular nas escolas, mas nos últimos anos se tornou mais frequente, a ponto de o presidente Vladimir Putin expressar preocupação e atribuir as causas a eventos importados dos Estados Unidos e ao efeito perverso da globalização.

*Fonte Jovem Pan

Confira ainda no Portal Leouve

Um homem é morto e outros três ficam feridos em briga no interior de Caxias do Sul

Na noite deste domingo (25), a Polícia Civil foi acionada até Santa Lucia do Piaí, onde por conta de uma briga um homem foi morto e outros três ficaram feridos.

De acordo com o Delegado Rodrigo de Assis, devido a uma desavença antiga e uma briga ocorrida na noite de sábado (24),  houve uma nova discussão. Josemar do Amaral de 34 anos, foi até um estabelecimento comercial, localizado na Rua Luiz Tomazeli, próximo ao Clube Botafogo. Ao sair do local foi surpreendido por quatro homens que saíram de um Vectra, de cor branca.

Os homens entraram em discussão e o filho de Amaral tentou intervir, por isso também resultou ferido. O pai foi atacado a golpes de facão e disparos de arma de fogo. Os golpes foram no ombro, crânio, mão direita (que foi dilacerada) e quatro perfurações por disparos no tórax e abdômen. O adolescente de 16 anos levou um golpe de facão e conseguiu fugir. (Reportagem completa no link acima).