Polícia

Dois envolvidos em homicídio no mês de junho em Porto Alegre são presos

Imagens ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Na manhã desta quinta-feira (22), dois homens, de 21 e 31 anos, envolvidos em um homicídio no mês de junho em Porto Alegre foram presos. A ação foi conduzida pela Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP).

Dessa forma, foi deflagrada a operação Parada Mortal 3 em Porto Alegre, Alvorada e Arroio dos Ratos, além da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. Nela, foram cumpridas dez ordens judiciais, dentre elas três mandados de prisão temporária e mais sete de busca e apreensão.

Uma pistola calibre .380 e outra 9mm foram recolhidas. Os dois homens presos já possuíam antecedentes criminais e, de acordo com informações do Correio do Povo, foram identificados como autor e mandante do crime. Ainda assim, um outro homem, que também é suspeito de participar do crime foi preso por posse ilegal de arma de fogo e cocaína.

Homicídio na Zona Norte de Porto Alegre

Na noite do dia 14 de junho, um jovem de 19 anos foi morto com cerca de 25 disparos de arma de fogo na avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Sarandi em Porto Alegre. Conforme informações, nove tiros atingiram o homem na região da cabeça.

Conforme publicação no Correio do Povo, a vítima estaria em uma parada de ônibus esperando os indivíduos para entregar um celular que havia vendido para um deles. Posteriormente, foi alvejado pelos homens. Segundo apuraram os agentes da 3ª DPHPP, a vítima e atiradores pertenciam a facções rivais.

Local do crime

Com informações: Correio do Povo