Bombeiros

Casa de madeira é consumida por incêndio em Carlos Barbosa

Bombeiros Voluntários levaram mais de duas horas para conter o Incêndio

residência
Foto: Leouve/Arquivo

Os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa atenderam a uma ocorrência de incêndio em residência, por volta das 2h40 da madrugada desta quinta-feira (22). O fogo consumiu uma casa de madeira, com moradia dupla, localizada na Rua Bento Gonçalves, no bairro Vila Nova.

Conforme informações da corporação, foram necessários mais de oito mil litros de água para conter as chamas. Dois caminhões autobomba tanque foram utilizados na ocorrência, que envolveu sete bombeiros. Não há informações sobre o que possa ter iniciado o incêndio.

Os bombeiros também evitaram que o fogo se alastrasse para outras moradias próximas. Foram mais de duas horas de trabalho para extinguir as chamas. Apesar de todo o esforço, por volta das 6h, os bombeiros tiveram que retornar ao local pois havia um novo foco de incêndio, provavelmente iniciado em um dos colchões que estava no local.

Duas famílias residiam na casa. Na parte superior morariam mãe e filha e na parte inferior um casal. A maior parte dos pertences das duas famílias acabou consumido pelas chamas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (54) 9 9708-0124. A Brigada Militar realizou o registro da ocorrência.

Leia também

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa completou 18 anos. Fundada em 07 de julho de 2004, a entidade é uma sociedade civil sem fins lucrativos, tendo por finalidade a proteção e o salvamento de vidas e bens em Carlos Barbosa e municípios vizinhos. Os serviços do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa são prestados 24 horas por dia, todos os dias do ano, de forma gratuita.

As atividades da Associação são mantidas através de convênio firmado com os Municípios de Carlos Barbosa e Barão, além de contribuições espontâneas de empresas privadas e doações da comunidade. Em 18 anos de atuação, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa prestou 20.071 atendimentos, sendo 2.434 acidentes de trânsito; 956 incêndios; 12.277 atendimentos pré-hospitalares, além de 4.404 ocorrências diversas.