Carlos Barbosa

ACBF enfrenta a AMF, em Marau, pelo Gauchão de Futsal

Em sua segunda partida fora de casa, ACBF busca voltar a vencer pela competição

ACBF enfrenta a AMF, em Marau, pelo Gauchão de Futsal
Foto: Lucka Cyríaco

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) terá mais um compromisso fora de casa pelo Gauchão de Futsal. Após o empate contra o Lagoa Futsal na última rodada, o time laranja enfrentará a AMF, de Marau/RS, nesta quarta-feira (21) às 20h.

Visando o jogo do próximo sábado pela Liga Nacional, o técnico da ACBF Edgar Baldasso optou por poupar a maioria dos atletas no confronto de hoje. Pedro Carioca, Pedrinho, Gustavo e Ryan são os relacionados da equipe principal. Os demais, serão atletas do time sub-20.

A ACBF lidera o grupo B com 34 pontos e terá a chance de ampliar a vantagem de 6 pontos para o segundo colocado. Será a oportunidade, também, de retomar a melhor campanha geral da competição, já que o Atlântico assumiu a liderança, com um jogo a mais e apenas um ponto de vantagem.

Sete vagas para as quartas de final da LNF 2022

Restam sete vagas para as quartas de final da LNF 2022. Quatorze equipes começam na sexta-feira a briga pela classificação. No último domingo, o atual campeão Cascavel garantiu passagem ao derrotar a Assoeva por 3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. Ele aguarda o vencedor do duelo entre Praia Clube e Pato que encerram esta fase na terça-feira.

Do outro lado do chaveamento será conhecido o primeiro classificado. Isto porque na sexta-feira voltam a se enfrentar São José x Corinthians. No jogo de ida na capital paulista, o Timão fez 4 a 0 e joga pelo empate para seguir. O time do interior tem a vantagem da igualdade apenas em caso de prorrogação. O próximo adversário será conhecido horas depois.

No sábado, a rodada é tripla. Pela manhã, o Joinville precisa vencer em casa o Campo Mourão depois da derrota fora por 3 a 1 para levar para o tempo extra. À noite, em Carlos Barbosa, a ACBF recebe o Marreco. Como deu empate em 1 a 1 na ida, quem vencer, leva a vaga. Em Santa Catarina, duelo doméstico. O Jaraguá terá que superar o Joaçaba se quiser ir adiante, pois na partida de ida, perdeu por 3 a 2 e só pode se classificar na prorrogação onde aí sim, inverte com o adversário a vantagem de jogar pelo empate. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam nas quartas de final.

No domingo, o Magnus tem a situação mais encaminhada. Único time a vencer como visitante na primeira rodada, joga em Sorocaba contra o Minas podendo empatar para classificar. Ainda que perca nos 40 minutos, por ter melhor campanha, só nova vitória dos mineiros dá a vaga para encarar quem passar do duelo do dia seguinte.

Na segunda-feira, no interior paulista tem Santo André Intelli x Atlântico. Os gaúchos venceram a primeira por 4 a 2 e resta aos paulistas devolver o resultado para aí sim terem a possibilidade de empatar na prorrogação e avançar de fase. Fechando a rodada na terça-feira, embalado pelo título da Copa do Brasil, o Pato largou na frente o Praia Clube. O time interrompeu a sequência de nove vitórias do adversário que, agora em Uberlândia terá que vencer para retomar a vantagem de empatar na prorrogação para seguir nos Playoffs.