Últimas notícias

Moradores da Zona Leste reclamam da falta de água em Caxias do Sul

Moradores da Zona Leste reclamam da falta de água em Caxias do Sul
(Foto: Especial Leouve)

A reportagem do Grupo RSCOM recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (16), diversas reclamações sobre a falta de água nos bairros Planalto, Loteamento Vitória, São Victor Cohab e parte do bairro Bela Vista, em Caxias do Sul.

A moradora Eduarda Umpierre Martins da rua Pinho Verde, no bairro Planalto, também entrou em contato com a redação, e contou que a situação está complicada desde a última terça-feira (13). A família estaria se alimentando apenas com pão, pois não teria água na torneira nem para lavar a louça.

Por meio de nota, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul havia informado que haveria possibilidade de falta de água. A justificativa era a obra para a interligação da nova adutora de água tratada na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, na Região Sudeste da cidade.

De acordo com o diretor técnico do SAMAE, Ângelo Barcarolo, a demora da volta da água ocorreu “devido as interligações na adutora da rua Maurício Sirotski, algumas válvulas redutoras de pressão apresentaram problemas mas já estão no local resolvendo”.

A previsão é de que a água volte até o final desta sexta-feira.

Confira também no Portal Leouve

Na manhã desta sexta-feira (16), um homem de 24 anos, ainda sem identidade divulgadas, foi encontrado morto em um matagal em Caxias do Sul. O fato foi registrado na Rua dos Torneadores, no bairro Canyon.

De acordo com informações colhidas no local, o cadáver foi encontrado por populares em um local de difícil acesso, em um barranco. Segundo o SAMU, a causa da morte foram múltiplas facadas. E ele foi morto ainda na noite da última quinta-feira (15).

A Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local atendendo a ocorrência. Com mais está morte violenta, Caxias do Sul chega a 57 no ano, sendo o primeiro em setembro.