Garibaldi

Homem vai a júri após homicídio cometido em 2021 em Garibaldi

Moacir dos Santos responderá ao tribunal do Júri pelo assassinato de Júlio César Mendes da Luz

Réu é absolvido em Juri Popular realizado em Garibaldi

Moacir dos Santos responderá ao tribunal do júri, nesta sexta-feira (16), a acusação de homicídio de Júlio César Mendes da Luz, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 13 de junho de 2021, na rua Jorge Amado, bairro Bela Vista I, em Garibaldi. Santos foi preso em 24 de junho, no município de Júlio de Castilhos. O julgamento de hoje será o primeiro conduzido pelo novo juiz da comarca, Antônio Luiz Pereira da Rosa.

Conforme informações, uma testemunha que passeava com seu animal de estimação pela rua percebeu o corpo de Júlio César no matagal, nas proximidades da RSC-453 (Rota do Sol). O fato ocorreu por volta das 17h15min. A vítima apresentava um ferimento na cabeça e tinha um corte na garganta. Ele era natural de Pelotas e residia em Garibaldi na rua João Rodrigues da Cunha, bairro Champagne.

O acusado do crime residia no bairro Glória. Moacir teria fugido de Garibaldi após ter cometido o crime. Na ação policial, que efetuou a prisão, uma adolescente de 15 anos também foi flagrada e entregue ao Conselho Tutelar da cidade. No júri, a acusação será feita pelo promotor Paulo Manjabosco e a defesa do réu fica sob responsabilidade da advogada Greice Borsoi Pramio.