Empreendedorismo

Empresas Randon figuram entre as maiores companhias brasileiras

Empresas Randon figuram entre as maiores companhias brasileiras

A 49ª edição do Anuário Melhores e Maiores da Revista Exame, que lista as mais importantes companhias brasileiras, reconheceu as Empresas Randon pelo desempenho em indicadores financeiros e contábeis, considerando o ano de 2021. Destaque no setor de Bens de Capital e Eletrônicos, a companhia também foi reconhecida pelo desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais, ambientais e de governança.

A publicação mapeou o desempenho empresarial brasileiro considerando o contexto de pandemia, que exigiu uma série de inovações e de transformação digital das empresas. A cerimônia ocorreu em São Paulo. O presidente das Empresas, Daniel Randon recebeu a premiação, acompanhado de David Randon, Paulo Prignolato e Joarez Piccinini, respectivamente, presidente do Conselho de Administração, CFO e diretor de Inteligência de Mercado e Estratégias de Negócio e Relações Institucionais das Empresas Randon.

Leia mais: Randon e Gerdau investem R$ 250 milhões em empresa de locação de caminhões

Em 2022, a EXAME teve a parceria do Ibmec, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, responsável pela metodologia da premiação desenvolvida a partir de três critérios: resultados contábeis, crescimento dentro do segmento e responsabilidade social, ambiental e compliance corporativo.

Em junho, a marca foi a grande vencedora do Digital Governance Awards 2022, na categoria Empresas de Capital Aberto. A premiação nacional, promovida pela startup Atlas Governance, líder em governance tech na América Latina, analisou mais de 400 organizações brasileiras para eleger cinco companhias de destaque em governança corporativa.

A empresa superou seus concorrentes conforme critérios baseados em uso de plataformas digitais. Foram eles: preparação para as reuniões, com o fornecimento de materiais e interação entre participantes; dinâmicas mais deliberativas que expositivas e participação e formalização das reuniões de forma digital. O prêmio fez parte da programação do Digital Governance Conference, que contou com a participação de diversos palestrantes; entre eles, Claudia Rockenbach, consultora em governança corporativa; Gisélia Silva, conselheira; e Sonia Consiglio, especialista em ESG e SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU.