Cidades

Secretário da Saúde de Bom Progresso é morto a tiros

Jarbas David Heinle foi morto com ao menos dois disparos ao chegar em casa

Homens são detidos por disparos de arma de fogo em vias públicas de Caxias do Sul
Foto: Imagem ilustrativa

O secretário da Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, de 44 anos, foi morto a tiros na noite desse sábado (10), quando chegava em casa, no município, que fica na região Noroeste do Estado. O suspeito teria se escondido dentro da residência de Heinle, localizada em uma área rural da cidade, conhecida como Linha Biriva. Ao chegar em casa, o secretário – que é filho do prefeito de Bom Progresso, Armindo David Heinle (PP), foi atingido por pelo menos dois disparos, sendo um na cabeça e outro no peito. De acordo com o delegado plantonista Bruno Chaves Lima de Paula, que é titular da DP de Santo Augusto, Heinle foi morto por volta das 22h, após participar de um jantar na casa de amigos.

A esposa do secretário também estava no evento e retornou para casa em outro carro. Segundo Lima de Paula, a Polícia Civil já realizou diligências no local e definiu algumas linhas de investigação. A área do crime foi isolada e a perícia foi acionada para apurar vestígios do crime. “As investigações apontam que o criminoso estaria esperando a vítima num galpão da residência”, explica. Conforme Lima de Paula, o secretário e a esposa Aline estavam em carros separados porque Heinle passou o dia em Santo Augusto. Ele deixou o carro em Bom Progresso. Na volta, decidiu pegar o automóvel para ir no jantar.

“Testemunhas que prestaram atendimento já prestaram depoimento. Já temos algumas linhas de investigação”, afirma. No momento, o delegado informa que a hipótese de latrocínio está descartada, uma vez que nenhum bem foi levado da vítima, que foi socorrida e levada para o Hospital de Caridade de Três Passos, mas já chegou sem vida. “Já temos equipes em campo, mas latrocínio é uma hipótese distante, porque não se deu falta de nada. A dinâmica do crime aconteceu muito rápido”, destaca.

A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança da residência. A investigação ficará a cargo da Polícia de Três Passos, que responde pela cidade de Bom Progresso

Fonte: Guaíba