Porto Alegre

Avenida Goethe é palco de manifestação pelo civismo em Porto Alegre

Avenida Goethe é palco de manifestação pró-direita em Porto Alegre
(Foto: Fabiano Bernardes / Grupo RSCOM)

Os grupos políticos simpatizantes a direita reuniram volume expressivo de pessoas na tarde desta quarta-feira (07), no entorno do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, na avenida Goethe, em Porto Alegre. No local, além do hino nacional, eram entoados cânticos políticos. Postulantes a diversos cargos nas eleições gerais de outubro participaram do ato, principalmente em cima dos carros de som.

Para o tenente da reserva da Brigada Militar, José Boaventura, é muito importante celebrar a data pois ela apresenta boas perspectivas para a população. Segundo ele, as manifestações são importantes, seja de direita ou esquerda, pois são a favor do país, independente da corrente política.

As pessoas presentes na avenida portavam faixas e cartazes em defesa de ideais libertários e patrióticos.

Várias ruas no entorno do Parcão foram parcial, ou totalmente bloqueadas para o trânsito. Até o fechamento desta publicação, tanto a Brigada Militar como a organização do ato não haviam confirmado a quantidade de pessoas presentes no encontro.

*Texto por Fabiano Bernardes / Grupo RSCOM

Confira também no Portal Leouve

Um tiroteio em um bar na zona sul de Porto Alegre, que deixou três mortos e 22 feridos no domingo, teve a terceira vítima confirmada nessa terça-feira. Trata-se de uma adolescente de 17 anos. A investigação da polícia aponta que o caso é consequência da disputa entre facções criminosas locais.

Uma das facções tem atuação no Vale dos Sinos, na Grande Porto Alegre, e outra na zona sul da capital. No ataque de domingo, a facção do Vale dos Sinos teria contado com apoio de um terceiro grupo criminoso, com atuação no bairro Bom Jesus, zona Leste da Capital.