Bento Gonçalves

Ato cívico, desfile e manifestação estão programados para o 7 de setembro em Bento Gonçalves

Desfile
Imagem: Portal Leouve

O feriado de 7 de setembro, data que comemora o Dia da Independência, terá diversas ações em Bento Gonçalves. Na quarta-feira, de desfile na Via del Vino a partir das 9h até ato cívico na praça Achyles Michelon, bairro São Bento às 14h estão previstos. Um protesto também é previsto para data.

Desfile na Via del Vino

Após três anos o desfile cívico voltará a acontecer na Via del Vino (Marechal Deodoro/Marechal Floriano). A partir das 9h o centro de Bento Gonçalves estará repleto de pessoas marchando em alusão ao bicentenário da independência do Brasil e, pelo tema municipal “Paz: caminho para um mundo melhor”.

Escolas estaduais, municipais e particulares terão seus alunos desfilando. Os Bombeiros Mirins e o Exército Brasileiro também estarão presentes na celebração.

Manifestação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Paralelamente ao desfile cívico, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves está programando uma manifestação em frente à prefeitura. O protesto está marcado para começar às 9h da manhã.

Em nota online, o Sindiserp-BG afirma que “em virtude de não termos obtido respostas positivas sobre nossas reinvindicações por parte do executivo municipal, faremos no dia 7 de setembro uma manifestação questionando o não cumprimento das leis e o aumento real no vale alimentação”.

Mapa de localização da Via Del Vino.

Ato Cívico

Está marcado para às 14h um ato cívico na Praça Achyles Mincarone, bairro São Bento. Na oportunidade, apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro vão reunir-se para pedir por “eleições limpas e transparentes“. Conforme Volmar Giordani, pede-se para que os presentes não exibam cartazes ou peçam por intervenção militar e nem façam carreata em direção ao 6º Batalhão de Comunicações.

A organização afirmou que a ideia é a permanência dos presentes no local de encontro, porém, uma caminhada não está descartada.

Veja onde será o ato cívico.