Esportes

Em partida movimentada, Corinthians e Inter empatam em 2 a 2 em Itaquera

Ambas as equipes ganharam uma posição na tabela

INTER
Foto: Alan Morici/AGIF/ Estadão Conteúdo

Na tarde deste domingo (4), Corinthians e Inter se enfrentaram na Neo Química Arena pela 25ª rodada do Brasileirão da Série A. Em uma partida muito movimentada, as duas equipes se lançaram ao ataque em momentos distintos do jogo. Os colorados saíram vencendo com um gol de Alemão, sofreram a virada mas Alan Patrick deu números iguais ao jogo. Final Corinthians 2, Internacional também 2.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 48 segundos da partida, os colorados já abriram o placar com Alemão. Após o perde ganha perto da área, o atacante do Inter cortou do zagueiro e soltou a bomba de esquerda para fazer o 1 a 0.

Imediatamente após o gol, o Corinthians se lançou ao ataque para assim empatar a partida. Pressionando mais, o empate veio através de um escanteio aos 13 minutos. Balbuena aproveitou o desvio e, na pequena área, deu números iguais a partida.

Sem reação os colorados pouco criavam. As chances que a equipe tentava criar eram oriundas de jogadas de Alemão. No entanto, o Timão conseguiu virar o jogo. Aos 19 minutos, Yuri Alberto conseguiu colocar os mandantes na frente após a falha do goleiro Daniel, que não conseguiu segurar firme, deixando a bola nos pés do atacante corintiano.

Mesmo perdendo a partida, nenhuma reação mais forte do time gaúcho era demonstrada, por outro lado o Corinthians seguia atacando, estando sempre mais perto de ampliar o marcador. Carlos De Pena do Inter recebeu um cartão amarelo por reclamação, desta forma estará suspenso na próxima rodada contra o Cuiabá, no próximo sábado.

Conforme o tempo passava, o Inter ficava mais no campo de ataque e, aos 43 minutos, Mauricio carimbou a trave do goleiro Cássio, no rebote De Pena chutou por cima. Em contra-ataque, Yuri Alberto serviu Roger Guedes, que saiu de frente para o gol, mas Bustos apareceu no último momento para salvar aquele que seria o terceiro da equipe do Corinthians.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a equipe gaúcha tentou pressionar mais, o que ficou claro já nos primeiro minutos da etapa complementar. Mesmo sem levar o perigo desejado, os corintianos pouco chegavam ao gol defendido por Daniel.

O ritmo intenso de ataque das equipes na primeira etapa não foi visto na segunda, e assim foi até os 18 minutos, quando Alemão tentou uma cabeçada, mas a tentativa saiu sem direção. Melhor na partida, o Internacional chegou ao empate com Alan Patrick. O camisa 10 colorado bateu colocada no ângulo de pé direito, sem dar chances ao goleiro Cássio.

Logo depois do gol o Inter seguia melhor no jogo. Aos 28 minutos Alemão finalizou de fora da área, mas a bola saiu desviada e Cássio se esticou para fazer a defesa. O Corinthians tentava reagir através de contra-ataques.

Após cruzamento de Alan Patrick, oriundo de uma falta ao lado da área, Pedro Henrique cabeceou para baixo, mas a bola não foi para o gol. Em rápido contra-ataque, Yuri Alberto finalizou com perigo mas a bola saiu perto da trave. Ao final do jogo, empate em 2 a 2.

SEQUÊNCIA E SITUAÇÃO COLORADA

Com este resultado o Inter fica na quarta colocação, entrando no G-4, com 43 pontos. A próxima rodada o adversário é o Cuiabá. A partida será disputada no Beira-Rio, no sábado (10), a partir das 16h30.