Caxias do Sul

Hospital Virvi Ramos abre 22 novos leitos de internação em Caxias do Sul

Hospital Virvi Ramos abre 22 novos leitos de internação em Caxias do Sul

O Hospital Virvi Ramos inaugurou na noite desta quarta-feira, dia 31, 22 novos leitos de internação para pacientes de convênios. A ampliação ocorre nas modalidades de quartos privativo e semi-privativo, totalizando uma capacidade de 153 leitos na instituição de saúde.

Com layout atual e moderno, que trazem mais conforto e comodidade aos usuários, as novas instalações abrem uma série de alterações previstas para os próximos meses, que visam a ampliação e modernização da estrutura do Complexo Virvi Ramos.

A direção do Hospital Virvi Ramos anunciou outras novidades

A direção do Hospital Virvi Ramos anunciou ainda outras três novidades que fazem parte da primeira fase de mudanças e modernização da estrutura do Complexo.

O novo acesso principal ao Complexo Virvi Ramos, sairá da Rua Castro Alves e passará a ser feito pela Rua Alexandre Fleming, 454. A previsão é que a mudança ocorra dentro de 60 dias. Com isso, o novo Pronto-Atendimento ficará em uma área nova e moderna com recepção ampla, salas de triagem, salas de espera e consultórios médicos. O espaço terá funcionamento 24 horas.

Também em uma nova área construída, deve ser inaugurado este ano um moderno Centro de Endoscopia e Colonoscopia. Atualmente, o serviço realiza mais de 300 atendimentos por mês e passará para 800. A área também contemplará uma ampla Farmácia e a Clínica de Especialidades, que já está em funcionamento.

A unidade oftalmológica do Centro de Saúde Clélia Manfro, também será revitalizada e ampliada. Atualmente, realiza atendimento de 2,5 mil pacientes por mês em média, e a projeção é atender 4 mil pessoas no mesmo período. Hoje, o serviço atende somente pacientes do Sistema Único de Saúde, e passará a atender pacientes de convênios.

A diretora-executiva do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, ressaltou o momento de satisfação ao entregar uma nova ala com 22 leitos.

“Essa é a primeira entrega após a pandemia. Em 60 dias devemos entregar o serviço de diagnóstico de endoscopia e colonoscopia, e temos a projeção de ampliação de outras áreas. É muito gratificante viver esse momento”, destacou Cleciane.

O presidente da Associação da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Nelson D’Arrigo, comemora a realização das entregas programadas para os próximos meses.

“O hospital tem uma turma maravilhosa. Uma entidade filantrópica como a nossa depende muita da compreensão da comunidade, e do relacionamento com os órgãos públicos e os políticos para buscar recursos financeiros. Trabalhamos para amenizar as dificuldades e trazer soluções”, comenta.

A segunda fase de mudanças deve ocorrer a partir do início de 2023.