Esportes

Grêmio perde para o Ituano na Arena por 1 a 0 e soma mais uma partida sem vitória na Série B

JOGO GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel

Na noite desta sexta-feira, Grêmio e Ituano fizeram um jogo típico de Série B na Arena. Os gaúchos foram superiores na primeira etapa, mesmo levando alguns sustos. As mudanças de Roger Machado não fizeram efeito no segundo tempo e, já no final do jogo o Ituano conseguiu fazer um gol com Lucas Dias para vencer por 1 a o.

PRIMEIRO TEMPO 

Durante o primeiro tempo a equipe gaúcha jogou melhor e teve as principais chances. O Ituano teve suas principais oportunidades já no final da primeira etapa. 

Logo aos três minutos Bitello já teve sua chance de abrir o placar. Após passe de Villasanti o volante ficou cara a cara com o goleiro Jefferson, este que fez a defesa. Aos nove minutos Diego Souza também criou perigo quando ele cabeceou para a defesa do goleiro. 

Aos 19 minutos Jefferson apareceu para fazer nova defesa. Bitello deu passe para Biel, que chutou com força, parando no goleiro. Já aos 36 minutos, Diego Souza criou nova chance, dessa vez Campaz cruzou para o camisa 29, que cabeceou para fora. 

Nos minutos finais o Ituano criou suas primeiras oportunidades perigosas no jogo. Léo Ceará arriscou de esquerda, mas a bola foi por cima. Três minutos depois foi a vez de Aylon tentar. O camisa nove aproveitou cruzamento de Raí Ramos, mas cabeceou para fora. 

Aos 46 minutos, Aylon apareceu novamente após erro de Biel, este que resultou no chute do atacante do Ituano, mas novamente a bola subiu demais. 

SEGUNDO TEMPO 

Nos primeiros minutos da etapa complementar nenhuma chance real de gol foi criada, no entanto a equipe tricolor permanecia tentando abrir o marcador. Assim como na primeira etapa, o jogo passava pelos pés de Bitello. 

Aos 11 minutos o Grêmio levou um susto com a chegada da equipe paulista. Novamente oriundo de um cruzamento, dessa vez de Caique, agora a bola chegou para a finalização pelo alto de Gerson Magrão. A bola foi no travessão. 

O jogo perdeu em qualidade durante a segunda etapa, muito passe e pouca ação ofensiva. Aos 31 minutos Mário Sérgio tentou novamente de cabeça para o Ituano, mas a bola foi para fora. Muitas alterações foram feitas durante o segundo tempo, mas elas não surtiram os efeitos desejados. 

Aos 37 minutos, Diego Souza recebeu passe de Biel, mas acabou sendo bloqueado na hora da finalização. Na reta final da partida o Ituano conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, Bruno Lopes cabeceou na trave e na sobra Lucas Dias empurrou para o gol sem dificuldades para colocar os visitantes em vantagem.

O Grêmio não conseguiu reagir a tempo e acabou perdendo pelo placar de 1 a0 na Arena.

SITUAÇÃO E PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO GRÊMIO

Com esta derrota o Grêmio permanece com 44 pontos, na terceira colocação. O próximo jogo dos gaúchos é contra o Criciúma, em Santa Catarina, na terça-feira (30), a partir das 21h30.