Segurança

Polícia Federal apreende quase mil comprimidos de ecstasy dentro de térmica na fronteira com o Uruguai

ecstasy
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (25), realizou a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico internacional de drogas, em razão de envio de substâncias ilícitas, no caso ecstasy, ao Uruguai.

Policiais federais, em abordagens de rotina na aduana brasileira do Chuí, ao vistoriarem ônibus de linha que trafegava no sentido Porto Alegre ao Chuí, encontraram na bagagem de uma passageira, ocultados em uma jarra térmica, 990 comprimidos compostos de substância entorpecente conhecida como “Ecstasy”. A droga sintética teria como possível destino final o Uruguai.

êxtase
Foto: Polícia Federal

A passageira foi indiciada por tráfico internacional de drogas. Encaminhada ao presídio de Rio Grande, ela permanecerá à disposição da Justiça Federal. Será dada continuidade às investigações visando a identificação de outros possíveis envolvidos.

DÓLARES EM MATEIRA

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2o mil dólares, cerca de R$ 105 mil, na cotação atual, numa mateira, que não teve comprovação de procedência. O fato ocorreu na BR 290, no entorno de Uruguaiana.

Em atividades de combate ao crime, os policiais rodoviários federais abordaram uma Chevrolet S10, com placas de Florianópolis, em Santa Catarina, que seguia da cidade de Artigas, no Uruguai, para o município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Ao realizarem a revista, os valores foram localizados.

Como não conseguiu comprovar a origem lícita do dinheiro, a quantia foi apreendida e levada à polícia judiciária, em Uruguaiana, junto com o motorista para prestar esclarecimentos.