Dois homens, de 56 e 63 anos, foram presos em flagrante por praticarem rainha de galo, e cerca de 30 pessoas foram identificadas e notificadas no local, na divisa das comunidades de Arroio do Ouro/ Linha Figueira, entre Estrela e Bom Retiro do Sul. O caso foi descoberto no início da madrugada desta quinta-feira (25).
A guarnição de serviço recebeu uma denúncia de que havia uma rinha de galo em uma propriedade. Ao chegar no local, a BM flagrou em torno de 30 pessoas, que foram identificadas e arroladas na ocorrência.
Foi identificado também o responsável pela rinha, um homem de 63 anos. No local, foi flagrado a rinha entre dois galos, também constatado que haviam aproximadamente 35 galos em gaiolas e 1 galo em óbito nos fundos da propriedade. Foram apreendidos objetos utilizados para as rinhas e registrado um boletim de ocorrência contra o responsável, que responderá judicialmente pelo crime.
Ao fazer buscas pela área, foi localizado um veículo modelo Parati, pertencente a um homem de 56 anos, para quem também foi confeccionado um boletim de ocorrência por ter mantido dentro de seu veículo um galo amarrado e sem ventilação, embaixo do banco do caroneiro.
Fonte: Agora no Vale
Leia também: Polícia apreende jovem de 13 anos por tráfico de drogas em Caxias do Sul
Por volta das 15h30min desta quinta-feira (25), a Patrulha Escolar da Brigada Militar realizou uma apreensão de um adolescente, de 13 anos, por tráfico de drogas, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Conforme informações da polícia, a mãe de um jovem flagrou seu filho, juntamente, com o jovem de 13 anos, fora da escola durante horário de aula. (Matéria completa no link acima).