A Fertilizantes Heringer atua há 53 anos no Brasil e está de volta ao Rio Grande do Sul. A fábrica localizada em Rio Grande foi reativada e recebeu, na última semana, clientes, fornecedores, representantes dos governos estadual e municipais e de instituições de classe para um grande evento de integração, com palestra técnica e visita à área de produção. Com 53 funcionários, a unidade está em plena atividade desde julho, produzindo e distribuindo as melhores e mais completas soluções nutricionais para todas as culturas da região.
Inaugurada em 2015, a fábrica de Rio Grande estava hibernada desde janeiro de 2019. Sua reativação foi planejada após o Grupo EuroChem adquirir 51,48% do capital social da Heringer, negócio fechado em 29 de março deste ano. Desde então, teve início um processo de reestruturação da unidade. Ulisses Maestri, Diretor Comercial e Técnico da Heringer, afirma que a reativação da fábrica de Rio Grande representa um marco importante na integração da Heringer à EuroChem, resultado exitoso alcançado em curto período de tempo.
“O Rio Grande do Sul é uma grande potência agrícola e nós voltamos para fazer a agricultura gaúcha ainda mais forte! Estamos aqui para somar, para reconstruir a parceria que iniciamos em 2015. Agora, com uma nova visão, integrando uma grande companhia global que é a EuroChem. Nosso portfólio está ainda mais completo. Vamos trabalharmos juntos, vencer os desafios e alcançar os melhores resultados em produtividade e rentabilidade, com o menor impacto possível ao ambiente”, afirma Maestri.
O evento teve por objetivo apresentar aos convidados a tecnologia e os processos utilizados na fabricação dos produtos e as pessoas que fazem o fertilizante chegar até a lavoura, os colaboradores da unidade. E, também, apresentar a conjuntura agrícola brasileira e internacional, com a palestra do engenheiro agrônomo Anderson Galvão. Anderson é CEO da Céleres, uma referência para o agronegócio, com mais de 20 anos de atuação no mercado, passando por toda a cadeia do Agro, antes e depois da porteira.
Lieven Cooreman, Head da Divisão Comercial da EuroChem na América do Sul e CEO da Fertilizantes Heringer, participará do evento em Rio Grande. Lieven ressalta a importância da Heringer para a estratégia de crescimento da EuroChem na região.
“A entrada da Heringer em nossa base de distribuição da América do Sul, que já inclui a EuroChem Fertilizantes Tocantins no Brasil e a EuroChem Emerger Fertilizantes na Argentina, consolida a reputação da empresa como fornecedor preferencial de nutrientes para o cultivo em grandes áreas do continente. Isso naturalmente dará aos nossos clientes a certeza de que teremos ainda mais capacidade de atender a qualquer safra, em qualquer lugar, em tempo hábil”.
Sobre a Fertilizantes Heringer
Fundada em 1968, a Fertilizantes Heringer tem 14 unidades de armazenamento, mistura e distribuição nas regiões sudeste, centro-oeste, sul e nordeste. Contribui de forma significativa para a agricultura brasileira, sendo a quarta maior distribuidora do país em termos de capacidade instalada, com mais de 4 milhões de toneladas (MMT) por ano. Em abril de 2022, o controle acionário de 51,48% do capital social da Fertilizantes Heringer foi adquirido pela EuroChem.
Sobre a EuroChem
A EuroChem é um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e um dos principais produtores dos três principais nutrientes da agricultura: nitrogênio, fosfato e potássio.