Agro Rural

Flores da Cunha sedia Seminário Regional do Alho

O evento ocorreu durante esta sexta-feira

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM
Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

Flores da Cunha sediou nesta sexta-feira (19), o Seminário Regional do Alho. O encontro com produtores da região teve início as 9h com uma palestra ministrada por Leandro Hahn sobre adubação e nutrição do alho, no salão da localidade Linha 60.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

As 10h Leandro Luiz Marcuzzo deu sequência as atividades, com uma palestra sobre a doença do alho. Mirian Delgado palestrou as 11h sobre as ações da Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). A manhã de palestras e aprendizados foi encerrada as 11h30min com uma palestra do produtor Luiz Tanaca, sobre Produção de Sementes de Alho.

Ao meio dia os participantes do evento tiveram uma pausa para o almoço, que foi serviço no salão da comunidade. As atividades retornaram as 14h com a tarde de campo, na propriedade de Livonei Schio, onde os palestrantes Leandro Luiz Marcuzzo e Leandro Hahn, puderam falar um pouco mais sobre o cultivo do alho e mostrar na prática quais são as novas tecnologias e o manejo necessário, para obter um bom cultivo do alho.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

Olir Schavenin Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores, Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, diz que o objetivo deste encontro era trazer especialistas, pesquisadores e professores do Instituto Federal de Caçador-SC e da EPAGRE, para falar sobre adubação, preparo de solo, doenças., dentre outros assuntos importantes para que os produtores tenham uma boa produtividade e consequentemente uma melhor rentabilidade.

“Essa foi uma oportunidade ímpar nesse Seminário Regional, que envolveu produtores dos municípios de São Marcos, Caxias, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua, enfim vários municípios da nossa região. O objetivo é sempre ter uma produtividade melhor para que a gente possa competir com os alhos da Argentina, da China, da Espanha e de outros países que são nossos concorrentes”, relata Olir.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM