Esportes

Confira os destaques esportivos das últimas horas

Destaques do esporte
Foto: Fernando Alves/E.C Juventude


Retornos de Rodrigo Moledo no Inter e de Ferreira no Grêmio. Polêmica envolvendo o jogo do Juventude na Série A. Confira os destaques.

Internacional

A direção colorada acredita que com os defensores que integram o elenco seja suficiente enfrentar as 16 rodadas finais do Brasileirão 2022. Atualmente estão sendo utilizados no time titular Vitão e Gabriel Mercado. Igor Gomes foi contratado recentemente e Rodrigo Moledo deve voltar a atuar após se recuperar de lesão na panturrilha direita. Ainda compõe o elenco o jovem Kaique Rocha, ele que já recebeu oportunidades na temporada e está em tratamento de lesão no tornozelo direito.

Grêmio

Na partida do Grêmio diante do CRB o zagueiro Pedro Geromel acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na partida diante do Cruzeiro pela Série B no próximo domingo (21). Ele já vinha há sete partidas pendurado. Ele atuou em todas as partidas da equipe na competição nacional até o momento.

Se não poderá contar Geromel, o atacante Ferreira deverá ter condições de jogo. Após se recuperar de lesão muscular, a previsão era de retorno contra o Cruzeiro. No entanto espera-se que ele comece a partida no banco de reservas e entre no decorrer da partida.

Juventude

A derrota do Juventude por 1 a 0 para o Cuiabá no último sábado (13), foi a terceira consecutiva na competição. Apesar do momento ruim e da diferença de sete pontos para o 16º colocado, a direção alviverde garantiu que o técnico Umberto Louzer segue no comando pelo menos até a próxima rodada. Até agora em 22 partidas o time serrano venceu apenas três. Sob o comando de Louzer, são nove jogos, cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória, campanha com 22% de aproveitamento.

Na partida entre Cuiabá e Juventude no último sábado (13), um lance foi alvo de discussão após a disponibilização da CBF das conversas entre o árbitro de campo, Marielson Alves Silva e o árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira. No lance, após disputa entre Bruno Nazário e Joaquim, o atleta do Juventude caiu na área, sem que o árbitro marcasse jogada faltosa. Assim, Benevenuto recomendou a revisão por parte de Marielson alegando que havia o toque faltoso, no entanto o juiz não marcou a penalidade. O árbitro justificou que o toque não seria suficiente para a queda de Nazário.