Bombeiros

Rio Pardo decreta emergência em razão de granizo e suspende aulas da educação infantil

Rio Pardo decreta emergência em razão de granizo e suspende aulas da educação infantil
Foto: Reprodução/YouTube/ Rádio Guaíba


O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, decretou situação de emergência, no fim da noite dessa segunda-feira(15), em razão do temporal de granizo registrado no município.

De acordo com a Defesa Civil local, um levantamento preliminar aponta que o número de famílias atingidas passa de duas mil, que procuraram o Quartel dos Bombeiros e a Assistência Social em busca de ajuda para cobrir as residências que sofreram destelhamento.

No início da madrugada, a Prefeitura também comunicou a suspensão das atividades nas escolas municipais de educação infantil, nesta terça.

A Defesa Civil montou um posto no Batalhão do Corpo de Bombeiros para a distribuição de lonas, ainda durante a noite. Os estragos foram maiores na cidade de Rio Pardo, nos bairros Guerino, Centro, Fortaleza, Jardim Boa Vista, Boa Vista, Aldeia, Ramiz, Volta Grande, Cabral e Abelina.

Pedras de gelo cobriram o solo em diversas partes da cidade, como no caso da rua da Ladeira. Também foram registrados danos em plantações.

Na região Carbonífera, perto dali, o granizo também afetou Charqueadas e São Jerônimo.

*Fonte Rádio Guaíba

Confira outros estrados causados pelas fortes ventanias no Portal Leouve

Temporal deixa um desaparecido e causa estragos no RS na noite desta segunda

O temporal da noite desta segunda-feira deixou um desaparecido e causou estragos no Rio Grande do Sul. Diversos pontos do Estado registraram granizo, raios e ventos fortes. As rajadas chegaram a 120 km/h em Canoas, onde houve destelhamentos em casas e prédios.

Na Zona Leste da capital gaúcha, por volta das 20h um homem de 45 anos sumiu na água do Arroio Moinho, entre os bairros Partenon e São José. O incidente foi repercutido pelo prefeito Sebastião Melo nas redes sociais: “Equipes da prefeitura estão nas ruas prestando atendimento diante do temporal. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar procuram um morador desaparecido próximo à Rua da Represa. Estamos em monitoramento permanente para adotar as medidas necessárias”. (Reportagem completa no link acima)