Caxias do Sul

Serra Gaúcha e Litoral Norte entregam demandas para candidatos durante jantar em Caxias do Sul

Ao todo, 89 candidatos ou representantes estiveram presentes no jantar e assinaram o documento

Serra Gaúcha e Litoral Norte entregam demandas para candidatos durante jantar em Caxias do Sul
(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)

Na última sexta-feira (12), o Restaurante Tulipa, no Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul, sediou um Jantar de Mobilização Regional com enfoque nas Eleições 2022, organizado por entidades e integrantes da sociedade civil de diversas cidades da macrorregião da Serra gaúcha e do litoral norte, representando mais de 70 municípios.

O jantar, por adesão, teve por finalidade a apresentação e entrega de um documento denominado ‘Agenda Eleições 2022’ para os candidatos que concorrerão a um cargo nas eleições de outubro, que contém ações e desafios a serem vencidos nas mais diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, turismo, gestão e segurança. Todos os representantes nas eleições deste ano foram convidados a participar.

Conforme Rodrigo Postiglione, Presidente do MOBI Caxias, essa Agenda é, realmente, uma necessidade para a Serra Gaúcha: “Nós acreditamos que o candidato que vai falar a língua da Serra Gaúcha tem muita chance para se eleger. Por isso, nós fizemos esse evento, e convidamos todos os deputados estaduais, candidatos a deputado federal, senador e governador. É um momento de receber esse documento que tem coisas importantes sobre a Serra Gaúcha, e levar para seu governo, pois dentro das nossas propostas, nós temos o problema e a solução”.

Candidatos a presidência da República foram convidados, porém, nenhum compareceu, sendo enviado apenas representantes dos mesmos. Dos 10 candidatos ao governo do Estado, 5 deles compareceram. Ao todo, 89 candidatos ou representantes estiveram presentes no jantar e assinaram o documento.

“Nós pautamos uma necessidade, são sete itens que nós desenvolvemos na parte de educação, segurança, turismo, infraestrutura, gestão pública, e tudo isso está pautado. Não citamos cinco ou seis pautas principais, para que nós tenhamos, realmente, aquela necessidade imediata em que a Serra tenha sido esquecida, ela tem que ser atendida de forma rápida assim que o candidato tenha assumido seu mandato, e que consiga colocar em seu planejamento de governo, tanto é que estamos entregando a Agenda agora, com antecedência, para que cada candidato que venha e assine, se comprometendo com a Serra Gaúcha, leve esse trabalho para o seu documento e seu mandato”, ressalta ainda Postiglione.

Além da entrega do documento aos candidatos, o cientista político Fernando Schüler realizou uma palestra sobre a sua visão do cenário político nacional e a relação de governo com o setor privado.

 Local do jantar: