Últimas notícias

Mulher embriagada é presa após colidir com módulo da Brigada em Caxias do Sul

Multa em casos de embriaguês no volante é de R$ 2.934,70 mais a perda de 7 pontos na CNH e cassação do direito de dirigir.

Mulher embriagada é presa após colidir com módulo da Brigada em Caxias do Sul

Uma mulher foi presa em flagrante no final da noite desta domingo (14), por dirigir embriagada após tentar fazer uma manobra e colidir o carro que dirigia, no módulo da Brigada Militar, localizado no Parque Cinquentenário, em Caxias do Sul.

De acordo com informações de testemunhas, a condutora de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, trafegava com um veículo Citröen/C3, por volta das 23h45min, pela Rua Padre Anchieta, em direção a Rua Teixeira Mendes. Quando, por “razões desconhecidas”, ela parou o carro, engatou a marcha ré e acelerou atingindo a estrutura de metal do módulo da polícia.

Após a colisão, a mulher foi presa pelos policiais que estavam de serviço no local. Uma viatura da fiscalização de trânsito foi acionada para realizar o teste de bafometro na mulher, e constatou que ela dirigia sob o efeito de 0,97mlg por litro de ar expelido dos pulmões, ou seja três vezes o mínimo permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Após a confirmação da embriaguez, a mulher que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi encaminhada para a Central de Polícia Civil. Para piorar a situação da cidadã, ao consultar o sistema, foi confirmado que o veículo estava com a documentação atrasada.

Quais as punições para quem for pego dirigindo embriagado?

As punições aplicáveis para esse caso são multa e suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor é recolhida e o veículo retido até a apresentação de um condutor habilitado em condições de dirigir.