Polícia

Após operação, "Rapunzel do tráfico" é preso em Cachoeirinha

rapunzel do tráfico
(Imagem: Polícia Civil/Reprodução)

Na noite da última quinta-feira (11), um casal foi preso na cidade de Cachoeirinha pelo crime de tráfico de drogas. A operação, conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade no bairro Vila Fátima, recebeu o nome de “Rapunzel”, em alusão a forma como o crime era cometido.

Em contato com a reportagem do Grupo RSCOM, o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, informou que a operação teve início há cerca de dois meses. Dessa forma, as investigações começaram após uma equipe identificar o local em que um homem jogava drogas de uma sacada para usuários que o chamavam do lado de fora, posteriormente, os ‘compradores’ arremessavam o dinheiro.

Dessa forma, após diversas diligências, e também constatação de dificuldades para acessar o local, foi deferido e cumprido o mandado de busca e apreensão. Assim, foram encontrados cerca de R$2.650,00, um quilo de maconha, cinco gramas de cocaína, uma balança de precisão, diversos insumos para fracionamento da droga, uma pistola .765, um revólver .32, carregadores e 44 munições intactas de vários calibres.

De acordo com o titular da 2ª DP, o homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, inclusive já sendo condenado anteriormente, e estava em liberdade condicional utilizando tornozeleira eletrônica. A mulher, por sua vez, também possuía passagens anteriores na adolescência por tráfico.

Diante dos fatos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. As armas de drogas foram apreendidas.