Bento Gonçalves

Moradores do bairro Cohab em Bento Gonçalves reclamam de postes podres e vazamento de água

Postes cohab bento

Moradores do bairro Cohab em Bento Gonçalves estão cobrando ações da RGE e da Corsan. Existem problemas como postes podres e vazamento de água que perdura há mais de duas semanas. Diante da situação, os residentes entraram em contato com o Portal Leouve que esteve em três endereços para conferir a situação.

Nas ruas Teotônio Vilela e Padre Mascarello, existem dois postes com a estrutura condenada. Um deles está com a base corroída, sendo sustentado apenas por uma parte da madeira com auxilio de um pedaço de aço. Uma situação semelhante é encontrada poucos metros depois, na rua Padre Mascarello. Outro poste está com a base condenada.

poste cohab bento

Conforme o presidente do bairro Cohab, Sergio Gonçalves Idalencio, a situação já se arrasta há quase um ano. Quando tempestades ocorrem na região, os moradores temem que os postes com fios energizados cedam e acabem caindo sobre as casas.

A equipe de reportagem entrou em contato com a RGE. A empresa respondeu que “os postes serão vistoriados nesta sexta-feira, 12, por um técnico habilitado da distribuidora. Se houver situação de risco no local, será realizada a substituição, de forma emergencial, em até 72 horas. Não havendo emergência, será realizado a substituição de forma programada, entrando cronograma da distribuidora.”

Poste da Cohab em Bento

Além de postes, moradores pedem solução para vazamento de água na via pública

Próximo aos dois postes, os moradores enfrentam outra situação na rua Antônio Sperotto. Ali existe um vazamento de água incessante que já acontece há, pelo menos, duas semanas. Idalencio afirma que já entrou em contato com a Corsan, porém, até a manhã desta sexta-feira (12) a situação ainda seguia.

O Portal Leouve tentou contato com a Corsan, porém, até o fechamento desta matéria os questionamentos não haviam sido respondidos.

Vazamento de água próximo a postes na cohab em bento