Negócios e Mercado

Visando ampliar agilidade de gestão, Grupo RSCOM atualiza organograma diretivo

Daniel Reche assume como diretor Executivo do Grupo RSCOM

Com a proximidade dos 40 anos de atividade, o Grupo RSCOM, maior conglomerado multimídia do interior do Rio Grande do Sul, anunciou mudanças e atualizou o organograma diretivo da empresa. A principal mudança, com o objetivo de profissionalizar e dar maior agilidade à gestão, é a efetivação de Daniel Reche como diretor Executivo do grupo, lugar antes ocupado por Marcos Dytz Piccoli.

A alteração, conforme Marcos Piccoli, proporciona uma operação, além de mais profissional, voltada a atender demandas que o mercado solicita. “A ideia é que consigamos dar maior velocidade à gestão da empresa, sempre buscando que seja uma marca menos familiar e com gestão profissionalizada. Eu saio da operação e deixo Daniel e Raquel com uma responsabilidade maior nas diretorias, e eu foco mais em processos administrativos da empresa. Eu, o Sr. Carlos e Marcelo seguimos no conselho da empresa, mas dando autonomia às pessoas. Decisões maiores, investimentos maiores, ainda passam por nós”, diz o agora diretor administrativo-financeiro do Grupo RSCOM.

O mesmo tom é adotado por Daniel Reche, antes diretor de Produtos da RSCOM, e agora Executivo, assumindo a direção-geral da empresa. Além das mudanças diretivas, Daniel reforça o investimento em áreas fundamentais com a atualização do mercado.

“Todas as mudanças no organograma do Grupo RSCOM têm o objetivo de profissionalizar ainda mais a gestão, e justamente atender as necessidades que o mercado tem nos apresentado. Estamos investindo muito em tecnologia e em pessoas, para conseguir entregar à nossa audiência e clientes, produtos cada vez melhores tanto no off quando no online”, enfatiza Reche.

A primeira passagem de Daniel Reche no Grupo RSCOM foi de 2001 a 2009. Após uma breve saída, retornou em 2011 e permanece até hoje. Reche passou por diversas áreas de atuação, como operador de áudio, opec, coordenador administrativo, de coordenador de vendas, gerente das rádios Viva 94.5 FM, Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, diretor de rádios e produtos. Agora, assume como diretor Executivo.

O sentimento de mudança e evolução também bateu à porta de Raquel Marholt, que cultiva uma trajetória superior há duas décadas no Grupo RSCOM. Ainda com 18 anos, ingressou na Rádio Viva para ser consultora de vendas e, mais tarde, assumiu a função de coordenadora de vendas e eventos. Com o crescimento do setor, passou a chefiar apenas o departamento de eventos, hoje uma responsabilidade de Emílio Nunes. Raquel agora busca voltar o olhar às tendências de mercado em todas áreas, já que a função abraça todas as emissoras de rádio, portais de informação e demais produtos da empresa.

“Brinco que me sinto no primeiro dia de aula. Com vontade de aprender, melhorar, crescer. Saio do departamento de eventos com o sentimento de dever cumprido nestes mais de 20 anos de trajetória. Construímos muitos projetos, ideias, ações. Tenho certeza que o Emílio Nunes e toda equipe com ele vai seguir este legado. A tendência é de melhorar ainda mais”, reforça Raquel.

Expansão

As alterações diretivas do Grupo RSCOM também deixam um recado importante ao mercado no que tange o olhar ao que acontece no mundo e, claro, também atenta à expansão da marca dentro e fora do Rio Grande do Sul.

“Em termos de expansão, seguimos olhando e nos focando no mercado, que está mudando muito, o que não é novidade pra ninguém. Sermos mais ágeis, competentes e cada vez mais entregar audiência e impacto para nossos clientes”, conclui Marcos Dytz Piccoli.

Com as mudanças, a equipe diretiva agora é composta por:

Daniel Reche: diretor Executivo (foto)
Raquel Marholt: diretora de Produtos
Carla Pezzi: diretora de Negócios
Marcos Dytz Piccoli: diretor Administrativo-financeiro
Carlos Domingos Piccoli: diretor de Tecnologia
Marcelo Dytz Piccoli: diretor de Estrutura Digital

O Grupo RSCOM

Com sedes nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Montenegro e Porto Alegre, o Grupo RSCOM tem sua maior penetração na Serra Gaúcha, Vale do Caí e Região Metropolitana de Porto Alegre. As emissoras e portais de conteúdo são líderes de audiência e representam grande impacto e relevância de marca para seus clientes anunciantes. O papel do Grupo RSCOM, através dos seus veículos, é prestar o serviço de informar com responsabilidade, gerar entretenimento e lazer à sociedade onde atua. Em abril de 2023, a RSCOM comemora 40 anos de atividade.