Polícia

Homens são detidos por disparos de arma de fogo em vias públicas de Caxias do Sul

Homens são detidos por disparos de arma de fogo em vias públicas de Caxias do Sul
Foto: Imagem ilustrativa

Neste domingo (7), a Brigada Militar foi acionada em duas ocorrências diferentes, por conta de disparos de arma de fogo ocorridos em vias públicas de Caxias do Sul. Dois homens são detidos, porém, liberados após pagarem as fianças.

A primeira, uma vizinha entrou em contato via 190, por vota de 08h10, para relatar que na Rua Pierina Leonor Pereira, no bairro Santa Catarina, um homem estava efetuando disparos de arma de fogo.

Chegando na residência indicada pela denunciante, a porta foi aberta por uma mulher. Ela relatou que seu cunhado é quem havia feito os disparos e permitiu a entrada da BM na casa. O homem, de 33 anos, estava em um quarto. Na cintura dele foi localizado um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Ainda, dentro do quarto, em cima de um móvel haviam outros 30 cartuchos do mesmo calibre.

Diante do flagrante, o homem foi conduzido até a Delegacia, mas foi liberado após pagamento de fiança. Nesta mesma ocorrência, dentro da casa, além da mulher que abriu a porta e o autor dos disparos estava um homem, de 35 anos, o qual era foragido do sistema prisional. Ele também foi conduzido à Delegacia e permaneceu preso.

Cerca de 20 minutos depois, outra chamada via 190 na BM informou que foram ouvidos quatro disparos de arma de fogo na Rua Giocondo Bedin, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul. Uma viatura foi deslocada para conferir a situação.

Chegando no local, os PMs acharam dois estojos de calibre 9mm deflagrados em frente a casa e mais dois no pátio. O irmão do autor abriu a porta para os policiais e franqueou a entrada na casa. Em conversa com o autor dos tiros, o homem, de 48 anos, apresentou a arma, 44 munições e o devido registro. Ele informou a BM que havia escutado barulhos e disparou contra supostos meliantes.

Conforme a ocorrência, o homem foi conduzido para a Delgacia, porém liberado após o pagamento da fiança.