Esportes

Destaques esportivos do final de semana

Foto: Internacional
Foto: Internacional

Final de semana não foi de resultados positivos, sobretudo nos jogos da Série A. Inter e Juventude perderam. Caxias empatou pela Série D. Confira os destaques.

Internacional

Mesmo estando com um jogador a mais desde os 30 minutos da primeira etapa a equipe colorada não conseguiu traduzir a vantagem numérica em gols e acabou sendo dominada pela equipe do Fortaleza na Arena Castelão. Sem criar grandes de gol durante a partida a equipe do técnico Mano Menezes perdeu por 3 a 0, este resultado deixa o Inter ainda mais longe dos líderes do campeonato. O Inter entra em campo novamente na quinta-feira (11), no Beira-Rio diante do Melgar pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão o time continua na sexta colocação ainda com 33 pontos conquistados.

Juventude

Na tarde de sábado (6), o Juventude recebeu o América Mineiro pela 21ª rodada da Série A do Brasilerião. Na oportunidade, o time comandado por Umberto Louzer perdeu para o Coelho pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, permanece na lanterna da competição com apenas 16 pontos. Mesmo que tenha pressionado em grande parte do jogo, o Juventude não conseguiu furar a defesa mineira. Dessa forma, perdeu pela 11ª vez na competição. Agora, o Papo volta a campo no próximo sábado (13) contra o Cuiabá no Mato Grosso, às 20h30.

Caxias

O Caxias enfrentou, na tarde deste domingo (7), o Real Noroeste, em Águia Branca (ES), pelo jogo de ida das oitavas de final da série D do Campeonato e Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 x 1. A equipe Grená chegou a sair na frente com de Marcelo aos 28 minutos da etapa inicial, mas aos 33 minutos do 2º tempo o time da casa empatou com gol de Jhonatan dos Santos. Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul aposta no fator casa para se classificar para a fase seguinte da competição. O jogo da volta ocorre no Estádio Centenário, no próximo sábado (13), às 15h.

Grêmio

Visando o alívio nas contas do Grêmio, a direção trouxe apenas dois reforços para o elenco, em contrapartida nove atletas deixaram o time. Com essas despedidas o clube avalia um alívio de R$ 10 milhões nos cofres do clube. Com o rebaixamento para a Série B, o tricolor teve uma quede de R$ 120 milhões em receitas.

Brasil de Pelotas

Após a vitória do Brasil de Pelotas diante do Confiança por 1 a 0 neste domingo, a equipe Xavante pode respirar na luta contra o rebaixamento. Com estes três pontos o Brasil deixou a lanterna da competição, agora com 17 pontos, o time está a três do Floresta, primeiro time fora do Z-4.