Polícia

Brigada Militar prende homem por tentativa de homicídio, receptação e dano a viatura em Guaporé

Brigada
Imagem: Brigada Militar

Durante o final da tarde da última sexta-feira (05), um indivíduo foi preso em Guaporé pelo crime de tentativa de homicídio. Conforme as informações, a situação aconteceu por volta das 18h15min na Rua Antônio Silvestre Spiller, bairro Promorar. A Brigada Militar foi acionada via 190 após moradores ouvirem diversos disparos de arma de fogo na localidade.

De acordo com as informações recebidas através das denúncias, o crime teria ocorrido ao momento que um indivíduo em um GM Meriva realizou disparos em direção a um homem de 25 anos. A vítima havia acabado de receber um alvará de soltura do sistema penitenciário. Os tiros atingiram superficialmente o abdômen e o joelho do alvo da ação. O baleado foi socorrido para atendimento médico e os ferimentos não apresentavam gravidade.

O autor fugiu logo após efetuar os disparos. A Brigada, em ação rápida, iniciou buscas pelo veículo suspeito e, algum tempo depois, no bairro Planalto, uma guarnição da Força Tática localizou um GM/Meriva com as características repassadas. O automóvel estava com placas clonadas, porém, em averiguação foi constatado através do número do chassi se tratar da GM/Meriva, cor bege, emplacada em Porto Alegre, em situação de furto desde o último dia 15 de julho.

Um indivíduo que estava nas proximidades viu os policiais e fugiu para o interior de sua residência. Diante da situação suspeita, a casa foi monitorada. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu com a justiça local um Mandado de Busca e Apreensão. Então, após a entrada na residência, os agentes localizaram uma Pistola, marca Bersa, calibre 9mm, com numeração raspada, dois carregadores, nove munições para o calibre e um projétil calibre .380.

O homem, de 27 anos, natural de Porto Alegre, com extensa ficha criminal, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Lá foi confeccionada a ocorrência dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, receptação e dano pois ele tentou resistir a prisão, causando prejuízos a viatura da polícia. Posteriormente foi recolhido ao Presídio Estadual de Guaporé.